Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Luz se apega a luz.

Na Liahona desse mês veio algo muito importante para todos nós que ainda somos jovens e estamos aprendendo a escolher nossos amigos e como ser melhores amigos de cada pessoa.
Em um dos exemplos de como ser amigo, foi usado o milagre de Cristo quando fez o coxo andar. Até chegar ali a frente de Cristo, seus amigos tiveram que subir no telhado, abri-lo e descer lentamente seu amigo, para conseguir chegar até onde Cristo estava, pois a multidão na casa era grande.
Esses amigos poderiam ter desistido, simplesmente deixado para ver Cristo outra hora, mas não, fizeram de tudo para salvar seu amigo que eles sabiam que sairia curado daquele lugar.
Muita vezes, nós somos falhos especialmente nessa parte de não desistir de nossos amigos. Quantas vezes ficamos sem ve-los por tempos e tempos, e nem uma breve ligação nos importamos de fazer? Quantas vezes paramos para conversar com simples colegas, que podem virar grande amigos, mas não fazemos isso? Podemos ser aquele que vai o ouvir e consolar, ou podemos simplesmente mostrar que ainda os amamos e nos preocupamos. Pode ser que ele esteja orando por sua ligação, ou por alguem que se importe, ou talvez não, talvez ele simplesmente precise saber que vc está ali, para quando ele precisar, quando a tentação for mais forte, quando as coisas realmente nao estiverem boas, ele saber com quem contar, porque vc estava ali nas horas que eles não precisava tanto, e é por isso que ele lembrará de vc, quando precisar muito.
'Ter' e 'Ser' um grande amigo, é praticamente a mesmo coisa, só que uma hora vc dá, e na outra, vc recebe.
No artigo da Liahona desse mês deixa bem claro essa diferença e 'ter' e 'ser':

Caso Se Sinta Espiritualmente Fraco
Talvez você nunca tenha testemunhado um acontecimento parecido, mas há várias maneiras de aplicar essa história a sua vida. Você pode colocar-se no lugar do homem enfermo. Suponhamos que esteja fraco — não física, mas espiritualmente. Aonde seus amigos o levarão? Talvez haja uma festa, um filme ou outra atividade e você não tenha poder de decisão — aonde eles o levarão? Essa história nos ensina uma lição maravilhosa: pode chegar um dia em que você não estará tão forte quanto deveria. Nesse momento, sua escolha de amigos será fundamental. Escolha amigos que o levem a Cristo. Ter amigos que sempre o elevarão é uma bênção inestimável.

Que Tipo de Amigo Você É?
Mas há outro enfoque possível para essa escritura. Ponha-se no lugar dos amigos. Que tipo de amigo você é? Embora tenha sido o Salvador que curou e perdoou o homem, os amigos também são dignos de nota. Eles amavam seu amigo e queriam ajudá-lo. Não desistiram nem voltaram para casa quando as coisas ficaram difíceis. Imagine a alegria que devem ter sentido quando olharam do alto do telhado e viram o amigo pegar a cama e sair andando! Esta é outra lição: Seja o tipo de amigo que leva as pessoas a Cristo. Aqueles amigos eram corajosos, persistentes e até mesmo criativos. Em cada palavra, gesto e escolha podemos levar as pessoas ao Salvador, que pode nos curar não só fisicamente, mas também espiritualmente.

Seja sempre um bom amigo, e escolha bons amigos, não esqueça: "Diga com quem tu andas, que eu te direi quem és". Mantenha-se em lugares santos, com pessoas igualmente virtuosas, porque é isso que mostra aos outros, quem vc é e o quanto está comprometido com suas crenças.

(A Liahona fevereiro/2011, 'Aonde seus amigos o levarão" pág 52 e 53)