Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quando o branco e preto, se tornam cinza.


Ouço uma música a muitoo tempo e sempre tive vontade de postar sobre essa parte em especial que sempre me soou muito bem coloca: "Quando o branco e preto, se tornam cinza."
O que vem a mente de vcs quando leem isso? Na minha vem as palavras justificativa e aceitação. A interpretação que faço dessa parte da música é que o BRANCO são as coisas corretas que decidimos fazer sempre; o PRETO, as escolhas erradas que somos tentados a praticar... e o CINZA, que a combinação dessas cores, é nem certo, nem errado, é um quase correto e um quase pecado. 
Quando refleti sobre isso, pensei em quantas vezes já me tornei a cor cinza com as frases: 'mas só um pouco mais curto nao tem problema', 'mas ir só até ali ainda pode', 'mas bem hoje essa atividade?' quantas vezes já não me tornei cinza por procrastinar e reclamar das coisas.

Se tornar cinza significa ir até a beira da linha, significa praticar os mandamentos só e apenas por obediência, significa fazer só o que é mandado, significa se justificar com o erro dos outros... significa ser um servo indolente.
Nunca podemos deixar que essa cor cinza nos domine a ponto e escurecermos mais para o preto, ou não conseguirmos voltar para o branco. Só poderemos voltar para o branco, quando começarmos a cumprir os mandamentos com amor, servir com fé, orar com fé, apoiar nossos lideres, fazer mais um pouco... andar a segunda milha.
O mundo nos torna cinza. Eles sempre tentam nos convencer de que cinza é o melhor estado, porque ele é 'adaptável', nem um, nem outro, ele se torna o meio termo perfeito para sempre estar com um pé na igreja e outro no mundo. Faz com que pensemos que podemos ser um POUCO desonestos, um POUCO orgulhosos, um POUCO desanimados... até que com o tempo, o cinza se torna preto, e nem percebemos a cor de nossas almas perder totalmente o brilho. Erguer e BRILHAR é o tema da mutual esse ano, e tudo que brilha com esplendor e gloria, é BRANCO! É puro, imaculado, é vivo.
Vamos deixar para trás a cor CINZA, e decidir ficar BRANCOS, para fazer a diferença no mundo, que nós, membros da IGREJA, podemos fazer e nascemos para fazer, pela benção que temos de ter o conhecimento celeste ensinado para cada um nós por amorosos lideres, abençoados amigos e um espirito santo, que nos ajuda com uma ligação direta ao céu, para termos inspiração constante.

Esse foi o pensamento que tive de 'nos tornar cinza'. Ninguém vira CINZA de um dia para o outro, até para colorir, precisamos passar várias vezes o lápis para ele chegar na cor forte que queremos deixar no desenho, então vamos manter nossas cores BRANCAS, e nunca deixar que o PRETO venha querer se misturar com nossos pensamentos e decisões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog me fortaleeeece :)