Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Óleo sagrado... de amêndoas!

Sempre ouvimos muitoo falar de óleo de amendoas, que ajuda a previnir  as temidas estrias, que protege a pele e tudo mais, e gostaria de colocar mais formalmente todas as boas utilidades que esse óleo tem para nossa saúde e colocar ele pode ser usado para MUITO mais do que só prevenir estrias.


Pele macia, suave e hidratada:

O óleo de amêndoas além de desinflamar e acalmar as irritações da pele, hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas.
Previne rugas e estrias.
Pode ser misturado com outros óleos vegetais (óleo de rosa mosqueta) antes de aplicar diretamente na pele para melhorar a elasticidade e nutrição.
É amplamente utilizada para massagem, tanto para suas propriedades anti-inflamatória e pelo seu efeito hidratante.
O óleo de amêndoa é especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratação ou descamação. Pode ser aplicado na pele úmida após o banho ou ducha.

Cabelos nutridos e brilhantes:

O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimado ou escamosa e quebradiços.
Uma vez que o cabelo é massageado com Óleo de Amêndoas, cobrir por uma hora e meia é mais que eficiente. Lave com xampu normal após a aplicação. (Este deve ser aplico óleo de amendoas puro, sem nenhum componente adicional.)
(Texto extraído da intenet) 

E descobri mais uma utilidade maravilhosa para o óleo de amendoas! 
Tenho queratose pilar (nada sério galera haha apenas aquelas bolinhas que cressem nos braços, pernas, ou bumbum, que parecem pequenas espinhas, sabe?) e uma amiga me disse que ajudava passar esse óleo. Acreditando nela, comecei a usar e adivinha... MELHORA MESMO! :) Já que o óleo também ajuda a hidratar a pele e curar alergias, e a queratose pilar é gerada por um tipo de alergia conjunta (geralmente quando ja se tem rinite, alergias, etc)e pele ressecada, então ajuda muitoooo a diminuir o vermelho e hidratar para as bolinhas diminuirem! Claro que não cura, pois é algo ainda sem cura e genético, mas ajuda na diminuição :)
Adoreii saber e tem me ajudado muito com a questão da estética haha

Há mil e uma marcas que podemos usar. Cada um com sua preferencia e cada um com a confiança que tem pela marca. Recentemente eu comecei a usar esse da foto (óleo de amendoas da NUPILL, com colágeno e semente de uva) e gostei muito! :)
Ele te um cheiro ótimo, hidrata MESMO, tem embalagem econômica e o que mais gostei dele, é que pode passar fora do banho :) Ele não deixa a pele oleosa, e sim sedosa e hidratada! Eu recomendo!

Nenhum comentário: