Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nada além da vontade de acreditar.


Estou passando por uma fase meninas, que nunca imaginei que passaria!
Sabe quando tudo dá errado no mesmo momento da vida? São coisas bem pessoais que acredito não ser ser muito legal comentar aqui, mas são tensas, algumas permanentes, e outras não dependem de mim para ser superadas, e sim da ajuda dos outros, como o desemprego, que é um dos problemas.

Hoje (quarta) recebi a noticia negativa de uma vaga que quase consegui, passei para a segunda fase, mas não fui aprovada. A vaga era tudo que queria e que poderia esperar, era a resposta a minhas orações... eu achei que eram pelo menos, e quando recebi a resposta negativa fiquei pensando: Mas pq Senhor? Eu estou fazendo algo de errado? Não estou merecendo ser contratada? Estou sendo castigada por alguma coisa que fiz e não sei? Eu fiquei chateada, irritada e com as esperanças abaladas. Mas ai eu me lembrei de uma oração que fiz certa vez meninas, em que disse: "Senhor, que eu consiga o emprego por sua vontade! Sei que só o Senhor sabe se conseguirei ir bem no trabalho, então que eu consiga, e se eu não conseguir, que eu NÃO deixe de ter esperança." Esse foi o meu pedido, e eu implorei pra conseguir este emprego, era da MINHA VONTADE, mas pedi também para o Senhor me colocar lá se fosse da VONTADE DELE!

Quando as coisas não saem do jeito que nós queremos, nós nos perguntamos: PQ O SENHOR NÃO QUER O QUE EU QUERO? É O MELHOR PRA MIM! Isso soa tão infantil e egoista não é? Mas eu sei meninas, EU SEI, que as coisas que achamos que as vezes é o melhor para nós, não são! Pode ser que achemos que são, e podem realmente ser por um tempo, mas o Senhor enxerga além, muito além e sabe o quanto poderemos suportar e nos desenvolver muito além do que podemos ver e agir na hora.

A maioria das vezes, nós não entendemos porque as coisas acontecem, e uma vez um amigo meu disse que o Senhor apenas nos dá provações porque ele CONFIA EM NÓS! E isso realmente soou muito reconfortante. E eu realmente acredito nisso, porque há haveria porque dar provação para alguém que não fosse aprender com isso o que simplesmente não quisesse mudar.
Nossa fé se abala muitas vezes por ter que enfrentar as dificuldades e as controversas que aparecem em nossas vidas, repetidas vezes, repetidas, repetidas.... e assim vai, e eu sempre me relembro daqueles versículos de Alma: "Mesmo que não tenham nada menos do que a vontade de acreditar." E é neste momento que eu sempre penso que por mais que nossa fé tenham sido abalada, e que por mais que tudo parecesse perfeito e não tenha dado certo, TEMOS QUE TER A VONTADE DE CONTINUAR e CRER NO SENHOR e continuar acreditando Nele e confiando somente NELE!

O Senhor confia em nós, acredita que podemos ser melhores passando por provações, para nos refinarmos de carvões escuros, em pedras maciças de diamantes. É nisso que eu acredito, e é nisso que eu vou continuar acreditando, por mais que minha fé possa ser minima, eu tenho a vontade de faze-la crescer, e com oração e jejum, isso será o suficiente para fazer milagres.
Acreditem e sigam, nem sempre é fácil, na verdade, pouquissimas vezes é, mas quando passa e olhamos para trás, vemos: Vale a pena, porque no final, SEMPRE sabemos a quem agradecer a força.

2 comentários:

Nanda Cardieri disse...

jenny, há algum tempo o fe precisava demais conseguir um emprego (imagina casado, dois filhos e contas), apareceu o emprego dos sonhos e oramos, jejuamos e nada. continuamos e tinhamos a certeza que tudo ficaria bem. pouco depois o fe foi aprovado pra um estagio num banco, hoje ele continua sendo estagiário mas mais portas aos poucos vão se abrindo. lembro de uma coisa que sempre pedimos, que se for para ter um emprego bacanudo, que o afaste da família e do serviço na igreja é melhor não termos tal vaga. o Senhor sabe o que podemos suportar ou não, talvez este emprego exigisse demais de vc e aí vc aos poucos teria pouco pra servir e aprender mais do evangelho, não sei só concordo com vc numa coisa o Senhor sempre sabe o que fazer e QUANDO fazer...
amo vc

beijinhos
nanda cardieri

Jenny disse...

obrigado sua linda!! *0* eu penso o mesmo, e quanto mais eu confiar e esperar, sei que ele vai me dar. Fazendo minha parte, sei que posso e vou fazer por merecer ;D

valeu sua linda <3