Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quinta-feira, 4 de abril de 2013

As 10 maneiras de saber!

Achei essa matéria super interessante na A Liahona deste mês e gostaria de colocar aqui para vcs, que ainda  não leram ou que ainda não tem assinatura da revista, para lerem e verem se são convertidos ao evangelho haha
Claro que isso são apenas passos simples do nosso evangelho e existe mil maneiras de ser convertidos, do mesmo que a conversão vem para cada um de jeitos muitos variados, mas podemos ter uma visão geral de nossa devoção, ou menos verificar coisas que achamos ser levianas, mas que farão diferença se começarmos a praticar :)

Sem mais delongas né? haha


Dez Maneiras de Saber Se Você Está Convertido


Aprendi na reunião do sacerdócio que um dos propósitos do Sacerdócio Aarônico é nos ajudar a “[converter-nos] ao evangelho de Jesus Cristo e viver por seus ensinamentos”.1 Eu não tinha certeza do que significava “converter-se ao evangelho de Jesus Cristo”. Perguntei a meus pais e irmãos mais velhos o que achavam que isso significava; e, juntos, discutimos uma série de maneiras pelas quais podemos ver se estamos nos tornando convertidos.
É bem provável que haja outras, mas aqui estão dez maneiras que identificamos. Como a conversão é um processo para toda a vida, não temos que ser perfeitos em cada uma dessas áreas agora, mas elas podem nos ajudar a saber se estamos progredindo.
  1. 1. 
    Quando você está convertido, você não só sabe o que deve fazer, mas também deseja fazer as coisas certas. Não basta evitar fazer o mal por estar com medo de ser apanhado ou punido. Quando está verdadeiramente convertido, você realmente quer escolher o certo.
  2. 2. 
    Outro sinal da conversão é que você não tem mais o desejo de fazer o mal. Os ânti-néfi-leítas são um grande exemplo disso. Quando se converteram ao evangelho de Cristo, “[fizeram] um convênio com Deus de servi-lo e guardar seus mandamentos” (Mosias 21:31). Como os nefitas ensinados pelo rei Benjamim, eles não tinham “mais disposição para praticar o mal” (Mosias 5:2). Tornaram-se verdadeiramente convertidos ao evangelho de Cristo, e as tentações de Satanás não tinham poder sobre eles.
  3. 3. 
    Quando está convertido, você se preocupa mais com o que Deus pensa do que com o que os outros pensam sobre você. Em minha escola, na Indonésia, os alunos tendem a beber muito. Às vezes, pode ser tentador sair para se divertir quando todo mundo está fazendo isso e zombando de você por não ir. Meu irmão foi convidado a beber e farrear muitas vezes, mas nunca o fez — manteve-se fiel a suas crenças. Foi difícil, e ele passou muitas noites em casa sozinho. Quando os alunos estavam se despedindo uns dos outros na formatura, várias pessoas contaram a ele como haviam ficado admiradas de ver que ele conseguiu resistir à pressão dos colegas e manter-se fiel a seus padrões. Disseram o quanto o respeitavam por causa disso. Ele mostrou que estava convertido resistindo à pressão dos colegas.
  4. 4. 
    Quando convertido, você dá o máximo de si para viver o evangelho sempre — não só aos domingos ou quando é conveniente, mas o tempo todo. Suas ações não mudam dependendo de quem está com você ou de que alguém possa estar observando você. Quando seus colegas contam uma piada suja ou querem assistir a um filme impróprio, você não vai junto com eles apenas porque ninguém está olhando, mas se mantém fiel às coisas em que acredita.
  5. 5.Quando está convertido, você é mais bondoso e compassivo no trato com os outros. Não julga ou critica nem faz mexericos. Você está mais consciente dos sentimentos alheios, e é natural procurar maneiras de servir e ajudar. Se você estiver andando pelo corredor da escola e alguém deixar cair seus livros, você não tem que pensar no que vai fazer. Você automaticamente para e se oferece para ajudar.
  6. 6.Quando você está convertido, seu desejo de orar aumenta e você sente que está realmente se comunicando com Deus quando ora. Você sempre vai arranjar tempo para orar, a despeito de como esteja se sentindo ou do que esteja acontecendo em sua vida. O Presidente Ezra Taft Benson (1899–1994) nos disse: “Se não sentimos vontade de orar, então devemos orar até que tenhamos vontade”.2
  7. 7. 
    Quando se torna convertido, você anseia pelo domingo porque é o Dia do Senhor. Quando chega o domingo, em vez de pensar: “Puxa, este é um dia em que eu não posso sair com os amigos ou ir ao cinema”, você pensa: “Que ótimo, este é um dia em que posso ir à Igreja e me concentrar em coisas espirituais e ficar com a família!”
  8. 8. 
    Quando convertido, você guarda os mandamentos e não procura desculpas, não justifica seu comportamento nem tenta encontrar um meio de driblá-los. Você não tenta beirar os limites, simplesmente guarda os mandamentos porque sabe que é o melhor caminho.
  9. 9.Quando convertido, você anseia por pagar o dízimo. Você o considera um privilégio e sente que 10% não é muito, principalmente em comparação com as bênçãos e a satisfação que você recebe. Essas bênçãos valem muito mais do que o dinheiro que você paga.
  10. 10.Quando está convertido, você tem um forte desejo de ajudar os outros a conhecer a verdade e a felicidade que você encontrou. Um bom exemplo das escrituras é o sonho de Leí, no qual ele teve muita vontade de compartilhar o delicioso fruto da árvore da vida com sua família. Quando ele comeu do fruto, seu primeiro pensamento foi não o de pegar mais para si, mas de procurar sua família, para que eles também partilhassem do fruto e tivessem a mesma felicidade (ver1 Néfi 8:12).
    Em suma, você sabe que está ficando convertido quando começa a viver a lei maior, o evangelho de Jesus Cristo. Você vive o espírito da lei, bem como a letra da lei. Vive o evangelho em todos os aspectos de sua vida. Vive o evangelho em sua plenitude, não porque é obrigado, mas porque quer. Você é uma pessoa mais feliz e mais agradável e quer se tornar a pessoa que o Pai Celestial deseja que você seja. Você quer ser como Jesus Cristo e seguir Seu exemplo. Quando se tornar essa pessoa, estará realmente convertido.

    Um Caminho Seguro para a Felicidade

    “O Senhor quer que os membros de Sua Igreja se convertam plenamente a Seu evangelho. Esse é o único meio seguro de termos segurança espiritual agora e felicidade para sempre.”
    Élder Donald L. Hallstrom, da Presidência dos Setenta, “Convertidos a Seu Evangelho por Intermédio de Sua Igreja”, A Liahona, maio de 2012, p. 13.

Nenhum comentário: