Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aquele que faz o Certo


Eu simplesmente adoro séries! Sou muito fã de várias e captei 1 coisa em comum em duas que assisto. Uma delas é sobre contos de fadas! Que conta a história principal da Branca de Neve e de seu príncipe e de sua filha, é super legal, e em um dos episódios recentes, um dos personagens que quase sempre ajuda todo mundo, mas NUNCA sem um preço a pagar, disse que poderia ajudar o principe a sair de uma grande problema, e o principe perguntou: Qual seu preço pra me ajudar? e o outro disse: Vou pensar em algo grande! Mas... esse personagem 'mau' tem um filho, no que ele ama muito, mas já deu tanta mancada que o ele não confia mais no pai, mas o pai ainda tenta ganhar a confiança dele, e nessa ocasião, quando ele estava falando com o príncipe, o filho estava junto e disse para pai: 'não! Dessa vez não vai ter preço grande, você fará isso simplesmente porque é o certo a fazer" e o pai olhou pra ele por um momento, e por fim concordou de certa forma. Essa foi a primeira coisa que já me chamou a atenção.
A segunda foi em outra série que há um Alien (que tem forma de homem mesmo) que viaja no Tempo e ajuda várias pessoas em todos as épocas! Ele tem o poder de mudar a história e geralmente faz isso! Uma pessoa com esse tipo de poder, geralmente fica meio doido e se torna mau pra poder conquistar tudo e todos né? Ele não! Ele é totalmente contra guerra e qualquer tipo de arma, ele é sempre o mais gentil que pode ser quando as pessoas simplesmente não querem entender, e ao invés de se vestir com armaduras pra guerrear ou ter várias armas, ele tem apenas uma chave de fenda que concerta praticamente tudo e ele tem dois corações =) E já fiz propaganda demais hahaa (PS: pra quem quiser assistir é Once Upon a Time o primeiro exemplo e o segundo é Doctor Who, ok?)
Há um outro também que foi no filme da Disney 'Bolt' que o cachorrinho em questão (o protagonista) precisa enfrentar desafios, mas deixou de acreditar em si mesmo, e seu amigo diz pra ele: Mas vc é esse tipo de herói! Aquele que fazer o certo, mesmo estando em desvantagem"

ENFIM! O que todos esses exemplos me fizeram enxergar: "Vc fará simplesmente porque é o certo", um ser de outro planeta que luta pela paz em todos os momentos e "Aquele que faz o certo, mesmo em desvantagem"... tudo isso me fez ver que é esse tipo de caráter e conduta que um membro da Igreja deve ter acima de tudo!

Fazemos o certo simplesmente por ser certo: Não esperamos recompensas e reconhecimento de todos a nossa volta! Agimos fazendo o certo, porque é o que Deus quer de nós! Mesmo quando seus pais não sejam da Igreja e não vejam problema de fazer coisas não tão certas, quando nos justificamos porque 'todos fazem isso', quando muitos amigos MEMBROS fazem o errado, temos que simplesmente agir certo, porque é o que devemos fazer e o como devemos agir perante meu salvador. Sem esperar por nada, simplesmente pelo fato da satisfação pessoal de fazer o que Deus espera de nós.

Procurar paz acima de tudo: Por mais que tenhamos um conhecimento incrível sobre o que foi, o que é e o que será, não podemos simplesmente impor nossa verdade para as pessoas. Falar do evangelho não é subir na cadeira e dizer: a minha igreja é a única verdade, o resto é tudo mentira! Não era assim que o Senhor fazia e não é assim que temos que fazer. Abra seus conhecimentos para aqueles que querem saber deles e deixe perguntas para eles procurarem ao darem o livro de mórmon de presente. Muitas vezes eu realmente digo, em uma discussão acalorada, onde ninguém quer saber o que é certo, mas apenas quer ESTAR certo, temos que evitar e até mesmo sair, para não criamos uma briga sem causa, e já vi uma vez escrito: Muitas vezes você terá que omitir suas crenças para evitar brigas, mas NUNCA haja de uma forma que possam duvidar do que vc acredita! Podemos não dizer nada, mas ainda assim expressar tudo! Como disse Francisco de Assis: Fale do evangelho a toda a hora e se necessário, use palavras.

Fazer o certo, mesmo estando em desvantagem: Isso acontece TANTO! Principalmente com nossa honestidade. Temos que devolver aquele dinheiro a mais que ganhamos, mesmo estando precisando, temos que fazer todas as nossas provas sem pegar cola, mesmo que o professor nem esteja na sala e todos provavelmente irão bem porque colaram, temos que cobrar o valor justo pelas coisas, mesmo que todos estejam cobrando valores abusivos e todos até estejam comprando, temos que tirar programas de celular que baixam aplicativos pagos sem que tenhamos que pagar, TEMOS QUE FAZER O CERTO MESMO EM DESVANTAGEM! Temos que ser honestos, mesmo que isso seja auto sacrifício, mesmo que seja não ter os benefícios que muitos tem desonestamente! Recentemente nosso serviço de TV a cabo (os técnicos) nos ofereceu desbloqueamento para todos os canais por um preço por fora. Poderiamos ter aceitado e ter todos os canais que tanto queremos sem pagar nada.... mas do que valeria a pena isso quando fosse o Milênio? Quando fosse o julgamento? Ou mais perto ainda, quando fosse fazer entrevista para o Templo? Para um chamado? Não aceitamos e não podemos aceitar esse tipo de coisa! Todos usam a desculpa de que o governo rouba demais então temos que ter nossas vantagens também, mas ninguém para pra pensar que é esse tipo de conduta que faz nosso País não ir pra frente muitas vezes.

Vamos agir da melhor maneira possível! Vamos ter um caráter e uma conduta INCORRUPTÍVEL! NÃO IMPORTA A TEMPESTADE E NÃO IMPORTA A TENTAÇÃO! Vamos ser o exercito mais preparado, o mais sábio, o mais correto, o mais valente, o mais virtuoso, o mais honesto! Vamos ser o Verdadeiro Exercito de Deus.

Nenhum comentário: