Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

domingo, 22 de junho de 2014

Adquirir conhecimento

Quantas das coisas que possuímos vêm com uma garantia de tempo de duração? Talvez um belo jogo de facas, a mesa da cozinha ou um jogo de ferramentas, se tivermos sorte. Agora, qual de nossos bens tem garantia eterna? Joseph Smith ensinou que: “Qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida, surgirá conosco na ressurreição” , o que significa que tudo o que aprendermos permanecerá conosco e nos beneficiará, mesmo após o término de nossa vida mortal (Doutrina e Convênios 130:18). Deus espera que obtenhamos o máximo de conhecimento que pudermos — na escola, no trabalho e por nossa conta. Isso nos ajudará a enfrentar os desafios da vida, a nos aproximar de Deus e a nos preparar para a eternidade.

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SECULAR E ESPIRITUAL
“Nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé” (Doutrina e Convênios 109:7).

Imagine como um músico seria incompleto se ele estudasse somente um tipo de música. Nós crescemos e nos desenvolvemos mais rapidamente quando encontramos equilíbrio entre o estudo espiritual com instrução minuciosa e trabalho, exatamente como Jesus Cristo fez quando veio ao mundo, observando a natureza e aprendendo o ofício de carpinteiro. Nós deveríamos seguir Seu exemplo de “[crescer] em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” (Lucas 2:52).
Os mórmons são incentivados a obter tanto o conhecimento secular quanto o espiritual. O conhecimento secular, pode-se dizer, trata das coisas que aprendemos na escola — matemática, ciência, história, literatura, idiomas, música e assim por diante. O conhecimento espiritual é o que se aprende por meio do estudo das escrituras, da oração e da frequência à igreja — coisas como o plano de felicidade de nosso Pai Celestial, o evangelho de Jesus Cristo e como edificar a fé. Os dois tipos de conhecimento nos ajudam a saber como agir para enfrentar nossos desafios pessoais de forma equilibrada.

Viemos à Terra de acordo com o plano de Deus, para que pudéssemos aprender e experimentar todas as coisas maravilhosas e desafiadoras que o mundo tem a nos ensinar, e devemos ser bons alunos para tirar o melhor proveito de nosso tempo aqui.


O conhecimento secular e o espiritual se complementam. Deus criou a Terra e tudo que nela habita por isso o estudo de geologia, física e biologia nos ensina mais a respeito da grandiosidade de nosso Criador. Escritores e poetas podem escrever com a inspiração celestial, então, quando lemos sua obra, podemos vislumbrar a natureza de nossa alma e o que significa ser humano. Às vezes ouvir boa música pode ajudar-nos a sentir o amor de Deus. Tanto o conhecimento secular como o espiritual trazem benefícios quando usados juntos. Os dois exigem observação, trabalho e prática. Então, apesar de, às vezes, pensarmos que o secular e o espiritual são opostos ou mesmo contraditórios, o conhecimento verdadeiro de Deus e do mundo que Ele criou nos mostra que entender um ajuda a compreender o outro.

(Via Mormon.org)

Nenhum comentário: