Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tão vulnerável!


Eu constantemente me lembro daquelas últimas partes do quinto filme de Harry Potter quando Voldmort tenta se apossar do corpo do Harry e dentro de sua cabeça fala com ele, e diz que ele é fraco, que ele não se salvará... mas ele disse uma coisa que sempre me chamou MUITO a atenção, quando ele esta no quarto sozinho ele diz: Tão vulnerável...
Nunca tinha parado pra pensar o quanto somos vulneráveis quando estamos sozinhos, e o quanto é fácil de isolar: por raiva, por um coração partido, por não ter ninguem pra lhe entender... tantos motivos, o exatamente como voldmort, satanás nos quer sozinhos, porque quando estamos muito mal, ele adora, ele se exalta e ainda faz questão de nos encher de pensamentos HORRIVEIS!

Ai eu recebi um texto.... que foi perfeito e que respondeu tudo de uma forma muito pratica:

Guerreiros tomem cuidado com a solidão,ela é mais viciante que as piores drogas. Como é fácil ser difícil. Basta ficar longe dos outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca.Não vamos correr os riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.Como é fácil ser difícil. Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade que é necessário fazer.Como é fácil ser difícil. Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lágrima.Basta passar o resto de nossa existência representando um papel.Como é fácil ser difícil. Basta abrir a mão do que existe de melhor na vida.
Quando decidimos agir, é natural que surjam conflitos inesperados.É natural que surjam feridas no decorrer destes conflitos.As feridas passam: permanecem as cicatrizes, e isto é uma benção. Estas cicatrizes ficam conosco o resto da vida, e vão nos ajudar muito. Se em algum momento - por comodismo ou qualquer outra razão - a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar para elas.As cicatrizes vão nos mostrar a marca das algemas, vão nos lembrar os horrores da prisão - e continuaremos caminhando para frente. Deus te mostre com um espelho d' agua a face sua , a que deve ser não, a que demonstra, e que teu anjo te guie.

Não fiquem sozinhos.... é muito fácil ser dificil, mas é mais dificil ficar só!
Espero que ajude :)

Nenhum comentário: