Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

sábado, 11 de setembro de 2010

Apoio aos Líderes.

Ahm, hoje à tarde eu estava assistindo Glee e fiquei muito emocionada com uma das cenas: os alunos se reuniram pra cantar, em agradecimento, para o professor deles; isso me fez refletir na enorme quantidade de professores que temos em nossa vida: professores na escola, amigos que nos ensinam coisas valiosas, nossos líderes na Igreja e, principalmente, nossos pais.

Todos eles se esforçam muito para nos apoiar, para que cresçamos e nos tornemos pessoas melhores. Hoje vou falar, especialmente, sobre os líderes.

Durante todos os anos que passamos na Igreja, mudamos de organização de acordo com nosso nível de aprendizado; logo, mudamos de liderança. Às vezes mudamos de casa e vamos pra outra ala e, mais uma vez, a liderança também muda. E existem aquelas ocasiões “chatas”, que ninguém quer passar, quero dizer que EU não gostar de passar: quando os líderes são desobrigados e vem aquela pessoa que você não queria: porque essa pessoa é chata, porque você não vai com a cara dela, porque você queria outra pessoa ou só porque você não queria e ponto.

No entanto, independente da hierarquia, do seu carinho ou não por essa pessoa, se você não ta nem aí pro que estão falando, todos os líderes só querem o nosso bem, o nosso melhor. Assim como nossos pais, eles vêem o nosso potencial, enxergam onde podemos chegar. Por esse motivo e por mais 357 milhões é que nós devemos apoiar nossa liderança, por mais estúpida que a situação pareça, devemos fazer o que é requerido de nós.

O Profeta Joseph Fielding Smith declarou que aqueles que lutam contra os servos do Senhor lutam contra o próprio Salvador. Neste caso ele estava se referindo a perseguições físicas, porém aquele que vai contra ordens inspiradas, que fala mal do líder, que critica sem saber os motivos de algumas atitudes se volta contra a vontade do Pai.

“Pois aquele que recebe meus servos, a mim me recebe; E aquele que me recebe a mim, recebe o meu Pai; E aquele que recebe o meu Pai, recebe o reino de meu pai; portanto, tudo que meu Pai possui ser-lhe-á dado”.

A palavra “receber” nessas frases tem profundo significado. Receber nesse sentido significa mais do que apenas aceitar casualmente, mas magnificar, desenvolver e tornar efetivo. Receber os servos pode significar: aceitar os chamados e responsabilidades, servir bem e com lealdade; receber o Salvador significa amá-lo e obedecer a todos os seus mandamentos; receber o Pai significa nada deixar sem fazer ao longo do caminho que conduz à perfeição pessoal; e tudo isso significa exaltação e vida eterna, pois a promessa é o reino e “tudo que meu pai possui”. Uma rápida reflexão nos lembrará do infinito conhecimento, poder, domínios, reinos, exaltações e alegria que nos são oferecidos em juramento e convênio que o Pai não pode quebrar. Se cumprirmos plenamente a parte que nos cabe, teremos a garantia de bênçãos ilimitadas!

O sacrifício já foi feito, o que nos é requerido é um pouco de esforço.

Apoiar nossa liderança tem que se tornar um hábito em nós; tornar-se algo intrínseco a nossa existência para que possamos receber tudo que o Pai Celestial possui. Que as palavras de nossos líderes não soem como ordens terrenas, mas pedidos celestiais que cumprem com desígnios maravilhosos para nossa salvação e vida eterna.

Que nós amemos nossos líderes da mesma forma que amamos nossos pais, por que eles acabam nos adotando enquanto nessa posição; que lembremos que um pouco de esforço para fazer as coisas que nos são requeridas não vai nos matar, mas trazer recompensas grandiosas para nossas almas.

Fiquem firmes que nos final tudo dá certo. (: Boa noite queridas.