Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[...] Pois o templo de Deus, que sois vós, é Santo.

Acredito que tenham notado que ambas as fotos mostradas acima são o templo de Salt Lake, nossa querida sede. Então lhe pergunto qual é a diferença na foto se ambos os castelos, ou melhor, os templos, são os mesmos??
Muitas vezes achamos que se as pessoas nao guardarem a palavra de sabedoria, ou da castidade, enfim, qualquer lei que seja diretamente ligada ao corpo dela, como piercing e tatuagens também, seu corpo está deixando de ser um templo sagrado... ERRADO! Por mais que a pessoa nao esteja dando o devido valor ao seu corpo, seu templo pessoal ainda é um templo, mas ai está a diferença entre as fotos que mostrei: Ambas são do mesmo templo, mas estão iguais? Uma trás paz, serenidade, alegria, gratidão... a outra da medo, trás ansiedade, como se o predio nao fosse nada mais que um castelo fantasma... nao é?
Pois é exatamente disso que quero falar com vcs amados leitores, sobre a diferença desses dois templos sagrados.

Como disse no inicio, mesmo que uma pessoa nao respeite seu templo interior, ele ainda continuar sendo um templo, e por mais que ambas as figuras deem um sentimento totalmente diferentes, ambas as construções tem o mesmo nivel de santidade, mas um foi violado e o outro não.
Pensei a pouco tempo sobre o que é realmente ser um templo pessoal de Cristo, sagrado e divino, como aqueles que frequentamos todos os meses/semanas, e pensei que muitas vezes o respeito que eu tenho por aquela construção linda, nao é a mesma que tenho pelo meu corpo perfeito.
Sei que pode ser meio cliche a comparação (eu mesmo já a ouvi mil vezes), mas quando comemos algo que nos faz mal, ou que a palavra de sabedoria nos orienta a nao ingerir, quando furamos nosso corpo indevidamente, quando o marcamos com desenhos ou palavras, quando vamos dormir tarde e nao descansamos o suficiente, quando comemos demais apenas por gula, quando praticamos o sedentarismo, é exatamente a mesma coisa que pisar nas flores e no jardim limpo e lindo do templo, é a mesma coisa que pixar uma parede branca, é a mesma coisa que quebrar uma decoração de la de dentro, é a mesma coisa que rasgar as roupas brancas, é a mesma coisa que xingar as pessoas e dizer palavras pesadas dentro do templo, é a mesma coisa que gritar lá dentro... entendem que um cenario é tão desrespeitoso quanto o outro? Muitas vezes achamos que por ser nosso corpo, por ser eu que decido o que fazer com ele, que tenho total liberdade para tomar qualquer decisão nao pensada, mas sabemos também que esse corpo é apenas emprestado e que vamos ter devolve-lo e prestar conta se nao estiver em perfeito estado.
Aprendi recentemente, que toda lesão causada por livre voltado do individuo (como piercing e tatuagens) será levada para a eternidade e em seu corpo ficará evidente furos e marcas feitas.

[...] Pois o templo de Deus, que sois vós, é Santo. Eu amo essa escritura, porque se realmente formos nos comparar aqueles templos formosos e lindos que vemos em fotos e aquele que frequentamos, saber que levamos um daquele dentro de nós, é fantastico! E é tão magico ver as pessoas tratando seu corpo com o devido respeito como exatamente tratam aquela construção branca e fantastica, e smepre é evidente aqueles que respeitam seu corpo e o tratam como virtude.
Não sei se consegui passar exatamente o que gostaria para vcs, me desculpem haha, mas gostaria que entendessem a grandiosidade que é ter um corpo, que é SER esse templo magnifico e sagrado, e quão poderoso esse templo pessoal é, porque é nele que esta guardada sua virtude, castidade, conhecimento, integridade, honestidade, testemunho, amor, compaixão, serviço, personalidade... tudo! E sabemos que se esse templo interior nao estiver cheio do espirito e puro, nao podemos entrar naquele construido de paredes brancas. Nossa recomendação (mesmo que provisória) é o documento que prova a santidade de nosso corpo, sejamos dignos dela e tenhamos o mesmo amor e respeito que temos por esses templos que vemos nas fotos, pelo nosso corpo, que é ainda mais importante do que qualquer templo para nós, porque é com ele que vamos nos apresentar diante de nosso Pai Celestial um dia, e que fantastico poder devolve-lo exatamente como pegamos, sem manchar ou cicatrizes.

A questão é: Qual templo eu quero ser? Ou qual eu tenho sido?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahh, Jenny!
Um tempão sem vir aqui e quando venho, tu me alegra com um lindo post desses. Obrigada, minha linda!
Amei as comparações e me fez refletir muito.
:**

Jenny disse...

tava demorando demais né? hahaha mas eu vou voltar haha
obrigado pela paciencia de ler tudo! *-*

e o seu??? faz tempo tb :(

Anônimo disse...

né?!
paciencia? amo ler seus posts, sabe disso. ^^
heeita, ando muito sem tempo, mas prometo voltar tbm. :D