Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

domingo, 23 de outubro de 2011

Como ser uma mulher eficiente?

Adoro o Metro News *-* Não sei se outros estados do Brasil tem esse jornal maravilhoso do metro, mas ele traz tudo que precisamos saber no momento! Todas as informações mais importante do momento... vc fica atulizado e nao fica com preguiça de ler, porque ele é pequeno ;D
Extrai um texto excelente que li no jornal sobre as mulheres eficientes e achei super digno que compartilhar com vcs *-* É muito bom.


Como ser uma mulher eficiente?
Olá queridas amigas
Antes de abordar sobre como ser uma mulher eficiente, gostaria de perguntar sobre o que é ser eficiente? Será que é ser perfeita? Dar conta de tudo? Fazer tudo de forma a ser sempre elogiada? É estar sempre disponível para qualquer necessidade? É ser sempre compreensiva, paciente, equilibrada sob quaisquer situações? Estar sempre pronta para o trabalho, para a casa, para os filhos, família, para os amigos, para o marido, namorado? É estar sempre forte? Ufa! Só de escrever já dá uma sensação de que ser uma mulher eficiente é ser a mulher maravilha!
Observem que desta forma, ser uma mulher eficiente é ter que dar conta de “tudo” que ocorre a nossa volta e dentro de nós também. É cansativo, estressante e nos leva para a auto-cobrança contínua em relação a esta perfeição. Nós mulheres somos muito tendentes a queremos ser perfeitas, principalmente para mantermos uma imagem de que ser mulher é ser eficiente, capaz, forte e que não deixamos nada a desejar em relação aos homens. Tem sobre nossas cabeças milênios de valores e crenças ruins, invertidas sobre nossa capacidade, nossa força interna e principalmente nossa força como elo feminino e para fazermos frente a tudo isto somente a perfeição da eficiência é que pode nos salvar!
Na natureza, porém, existe uma lei que nos ensina sobre a parte e sobre o todo. Esta lei nos ensina ainda, que o tudo não existe. Ela nos ensina que dentro do todo existe muitas partes e que cada parte é parte deste todo. Quando desenvolvemos a visão desta lei natural aprendemos que ser eficiente é termos a visão do “todo” que nos permite observarmos as partes sem nos prendermos nos detalhes, pois necessitamos sustentar a visão do todo. Sendo assim, acaba por não haver espaço para nos prendermos com o tudo que nos leva a nos prendermos nos detalhes dos detalhes.
A natureza é profundamente harmônica e de tão harmônica que é nos dá a impressão de que é perfeita. Porém, de acordo com as leis naturais a perfeição também não existe, pois é fruto de nossa confusão sobre a idéia de harmonia. Esta harmonia provém do equilíbrio entre as partes que compõe todo, sendo assim, para sermos mulheres eficientes necessitamos em primeiro lugar observarmos o que é essencial para ser cumprido em cada parte deste todo que é nossa existência. Se observarmos o que realmente é essencial não nos perderemos no tumulto do tudo e sustentaremos a verdadeira eficiência que é termos a visão do todo.
Realmente queridas amigas não vale a pena querer ser perfeita. Seja apenas você mesma, sem se preocupar com a opinião dos outros sobre sua eficiência. Ser eficiente é ser harmônica e fazer apenas aquilo que realmente é importante dentro de suas condições e de suas necessidades e dentro daquilo que lhe traz prazer e preenchimento interno!

Por Ramy Arany

Nenhum comentário: