Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um vaso limpo e cheio


A primeira vista isso parece o que para vc?
Uma xícara? uma daquelas bacias antigas? um enfeite bem esmerado de cozinha ou de mesa de centro? Independente, é uma bela peça né? Bem pintada, bem feita, porcelana...

E se eu dissesse que isso é nada menos que uma.... CUSPIDEIRA/ESCARRADEIRA?
Nem preciso entrar em detalhes pra que ela serve certo? hhaha
Fez careta? Olhou de novo pra foto sem acreditar? Esta pensando que não é possivel?
Quando vc leu o que realmente era esse artefato, o exterior mudou por vc ter pensando o que tinha dentro? Acredito que sim né?

É sobre isso que eu gostaria de falar pra vcs hoje :) Pensei sobre isso no treinamento das Moças da minha Estaca e quis muito passar pra vcs.

Do que adianta todo esse trabalho belo e esmerado por fora, sendo que ele será usado pra algo tão... nojento? Sendo que tudo que terá dentro disso será apenas... catarro?
Essa comparação poderia ser feita com o velho ditado 'ser belo por fora e por dentro', serve perfeitamente também, mas eu queria na verdade explorar a 'cuspideira' pelo que é 'jogado' dentro dela.
Como filhas do Pai Celestial e tendo sua semelhança, todas vcs são atraentes, bonitas, vaidosas, se desenvolvem na igreja e intelectualmente pra serem lindas de verdade, inteligente, prontas e diferentes... mas como vivemos no mundo, ele sempre tenta jogar 'secreção' dentro de nós, de muitas formas, todas bem conhecidas: músicas, pornografia, palavrões, tornando pessoas sem nenhum caráter ídolos populares, intolerantes, ignorantes e tudo mais... são essas coisas que são cuspidas todos os dias em nós e precisamos ter um escudo espiritual sobre isso.
Eu entendo e sei como é difícil, mesmo não sendo mais adolescente é difícil. Nós sempre queremos ser aceitas por nossos amigos, pelas pessoas que são legais, nas redes sociais talvez, e tudo isso é aceitável, mas NÃO se tiver que baixar seus padrões para isso. Nada disso vale, se no final, irão é jogar secreção nojenta em vcs, e nada disso lhe fará bem, só fará vc ser um vaso bonito, mas cheio de lixo dentro.
Podemos ser protegidas pela obediência ao Senhor, pela vontade de fazer o certo, pelo forte testemunho, alimentado todos os dias pelas escrituras e oração, podemos nos tornar um artefato lindo, como ele é a primeira vista. Não deixar que nada de imundo nos habite, nos torna um Templo, um lugar santo.

Falei falei, mas o que eu quero dizer diretamente é: Não se torne uma cuspideira! Não deixe que ninguém joga o que quiser dentro de vc, não aceite ser um recipiente sujo, não absorva tudo que ver, se afasta de quem só cospe porcarias e baboseiras...
O testemunho que vcs tem, sendo sustentado pelo desenvolvimento da virtude, do caráter, da espiritualidade e da inteligencia, vai fazer vcs serem um VASO LIMPO E ACHEI DE ÁGUA PURA.

*Olhe de novo pra foto*
Essa na verdade é uma cuspideira de coleção, antiga e conservada, limpa e que vale muito dinheiro.
E agora? Qual é a visão que vc tem dela novamente?

UM VASO ESCOLHIDO, UM VASO LIMPO, UM VASO CHEIO DE CONTEÚDO, SEM ESPAÇO PRA SECREÇÕES.

Nenhum comentário: