Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

sábado, 4 de janeiro de 2014

Dicas para o Ano Novo: Metas


Metas? Uau, só de ouvir isso já desanima né? Parece que tudo que envolve metas é meio complicado demais de fazer ou muito sonhador de alcançar não? MAS venho aqui com algumas dicas para ajudar a fazer essa palavra não ser tão assustadora. 

1° Metas do Mês:

Seja Realista:
Sim! Não existe apenas as metas do Ano! As metas mensais ajudam a alcançar as esperadas metas Anuais. Sem um controle correto mês a mês, é realmente muito pouco provável que consigamos as metas anuais.
Vc pode escolher o que preferir: um caderninho, um quadro enorme em seu quarto, post-its pela casa para se lembrar, o que for mais eficaz para vc. Coloque todas as coisas que vc quer realizar aquele mês, e principalmente SEJA REALISTA! 
Geralmente o que frusta a todos nós e colocar metas que não podemos alcançar em pouco tempo como um mês ou apenas porque queremos ter metas, e então vemos que não conseguimos realizar e desistimos. Coloque sempre metas realistas como: perder 1 kg, ler a liahona, terminar aquele livro (ou chegar até certo capitulo), comprar aquilo que vc quer comprar... coisas pequenas e possíveis, até pode ser ligar para aquela pessoa que vc está pra ligar a séculos e nunca conseguiu tempo ou lembra, isso levaria um dia apenas e nem parece meta, mas já que vc colocou como meta, vc se sentirá na obrigação de fazer aquilo AQUELE mês e finalmente vai fazer. 

Metas para criar Hábitos:
Uma das coisas que pode ser feita também é criar hábitos que vc sempre quis ter, mas nunca conseguiu se disciplinar para fazer isso. 
Coloque isso todo o mês, quantos meses precisar para virar um hábito de verdade. Pode ser qualquer coisa que vc quiser ou coisas que realmente precise criar um hábito, como: ler as escrituras todas as noites, visitar as mulheres/moças inativas, ler as aulas antes de domingo... qualquer coisa que vc precise criar um hábito, mas é bem dificil para vc conseguir apenas querendo. Não se sinta desmotivada se isso demorar, pode até levar o ano inteiro, mas a sua persistência vai fazer com que tudo se torne cada vez mais fácil! 
E as metas simples mês a mês para virar hábitos pode ser: Ler um pouco antes de dormir, passar o fio dental antes de dormir, passar creme nos pés sempre que terminar o banho, fazer mascará de hidratação para o rosto/cabelo.... vê? São coisas que podem ser idiotas e parece que nem são metas nem nada, mas se são coisas que vc tem dificuldade e quer desenvolver, porque não? São SUAS metas! Elas não tem que seguir nenhum padrão de importancia pra sociedade, apenas para vc e para sua vida! 

2° Metas do Ano: 

Sonhos grandes e pequenos
Essas sempre parecem mais difíceis e vemos tantas pessoas que tentam fazer e nunca conseguem e assim já nos desmotivamos certo? Podemos ir devagar, fazer planos para o ano ou apenas um grande plano, e tentar o ano inteiro até alcança-lo! Volto a dizer, não é necessário seguir nenhum padrão popular para suas metas, elas tem que fazer diferença na SUA vida! 
É uma boa também fazer uma lista de sonhos que queria realizar em sua vida, com todos, TODOS mesmo, pra vida inteira, e a cada ano, sublime aqueles que quer realizar naquele ano e tente! Pode ser grandes e pequenos, bobos e fantásticos! Tudo que quiser mesmo. Pode ser viajar para o Canadá e comer um Cupcake de chocolate se vc nunca comeu! Tudo que for importante para vc (um dos meus por exemplo é pegar em uma ovelha!! hahaha).

Não faça tudo de uma vez
Definitivamente não é uma boa ideia colocar vários grandes sonhos para apenas um ano. 
Viajar internacionalmente e fazer um Cruzeiro nacional por exemplo são coisas que exigem planejamento e dinheiro, duas coisas grandes assim no mesmo ano só fará vc criar expectativas demais, e apenas fazer um ou outro, ou nenhum dos dois no final das contas. 
O melhor jeito é colocar apenas duas coisas grandes no máximo para o ano (ex: Viajar internacionalmente e comprar um tablet/laptop ou Viajar de Avião e Conhecer o Templo de outro estado, entende? Uma coisa que pode completar a outra) e outras coisas menores para o ano que vc quer fazer (ex: conhecer todos os museus da minha cidade, viajar para o interior com os amigos, aprender uma nova língua, dormir sob as estrelas, etc). Geralmente coisas grandes que envolvam dinheiro e economizar e outras que não envolvam muito dinheiro ou nenhum. Nem tudo que queremos fazer na vida tem um custo, muitas vezes apenas precisamos IR E FAZER e apenas isso. 

Planejando-se direitinho e anotando tudo que queremos fazer e quando queremos fazer facilita bastante.
A regra principal aqui é ser REALISTA com suas metas. Muitas vezes algumas pessoas conseguem fazer mil coisas em um mês, e vc não, mas isso não significa que vc não vai alcançar seus objetivos do mesmo jeito. Vá no seu ritmo e faça do jeito seu. 

Espero ter ajudado com algumas dicas e espero mais ainda que sejam uteis ;D    

Um comentário:

Elieth Campos disse...

Adorei! Vou aplucar as metas mes a mes