Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ser grato pelo que não parece bom.

“Os homens existem para que tenham alegria” (2 Néfi 2:25). Tenho descoberto que uma pessoa grata é uma pessoa com alegria.

Nosso problema surge quando não seguimos o mandamento encontrado em Doutrina e Convênios 78:19 nem confiamos nele: “E aquele que receber todas as coisas com gratidão será glorificado; e as coisas desta Terra ser-lhe-ão acresentadas, mesmo centuplicadas, sim, mais” (grifo do autor).

Esse é um mandamento com uma bela promessa. Na vida é fácil sermos gratos por todas as coisas boas, mas, em nossa mente imperfeita, como poderíamos ser gratos pelas coisas que, em nosso ponto de vista, não parecem tão boas?

A escritura que nos ajuda a ter uma perspectiva eterna, confiar mais em Deus e adquirir a capacidade de receber todas as coisas com gratidão é encontrada em 3 Néfi 14:9–11: “E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão seu filho, dar-lhe-á uma pedra? Ou se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está no céu não dará boas coisas aos que lhe pedirem?”

Precisamos perceber que, embora algumas experiências na vida pareçam uma pedra, tenham gosto de… ou até mesmo as sintamos como uma, quando se trata de Deus, elas são realmente os “pães” que precisamos para nos tornar o que Ele espera que nos tornemos.

Muitas vezes, como os discípulos de antigamente, nós nos concentramos no que nos falta e não naquilo que temos. Jesus ensinou-nos um padrão de gratidão. Quando os discípulos se preocuparam com o que lhes faltava para alimentar as 5.000 pessoas, Cristo perguntou o que eles tinham. A resposta foi cinco pães e dois peixes, pelos quais Cristo deu graças. Ele, então, agiu com fé e um milagre aconteceu.

Oro para que reconheçamos o que temos, e não o que nos falta. Que nos concentremos nos cinco pães em vez de nas 5.000 pessoas. Assim, veremos o pão, mesmo que possa parecer uma pedra, receberemos todas as coisas com gratidão e veremos os milagres acontecerem em nossa vida à medida que uma promessa de um mandamento é cumprida. Que estejamos cheios de alegria e júbilo e confiemos naquele que é o doador de todas as coisas.

Em nome de Jesus Cristo, Amém.

- Mensagem da Liderança: Presidente Timothy Lowell Farnes - Missão Brasil São Paulo Norte

Nenhum comentário: