Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Permanecendo fiéis em uma cultura de infidelidade



Este artigo foi publicado originalmente no blog Heartskeeper, reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

Somos uma sociedade baseada na conveniência. Se algo funciona para os nossos horários e satisfaz nossos desejos, nós fazemos isso. Se não houver nenhum benefício, nós simplesmente deixamos de lado. Muitos de nós tivemos o privilégio de crescer em um tempo em que todas as conveniências modernas estão ao alcance de um aplicativo; onde a vida é virtualmente vivida e compromissos mudam tão rapidamente quanto a próxima moda.

Então, devemos realmente ficar surpresos com o fato de que os nossos compromissos com as coisas que às vezes não são tão convenientes vacilem?

Eu digo às pessoas o tempo todo que eu fiz parte daquela geração de transição da igreja, quando os jovens adultos já não achavam que o que a igreja tinha a oferecer fosse útil ou valesse o seu tempo. A igreja se tornou chata e muitos dos líderes da igreja assistiam impotentes quando um jovem adulto pulava fora do barco para pastos mais verdes. Eu era um dos "puladores".

As fobias de compromisso não mudaram, mesmo que a igreja tenha sofrido algumas transformações. Em todas as igrejas existem bons programas para jovens adultos. E, embora os jovens não pareçam estar abandonando o barco, eles estão pulando de programa em programa. A fim de trazer os membros, muitas igrejas mudaram as aparências, mesmo alterando a Palavra, para torná-la mais atraente para as massas.

Estou em total apoio de fazer a igreja mais "amigável". Apoio completamente bons programas. Estou apenas preocupado se estamos substituindo oportunidade de ensino de qualidade pelo apelo de fazer a fé mais atraente para as massas. Por sua vez, não estamos desenvolvendo crentes fiéis que resistirão a todo o custo, mas uma geração de frequentadores de igreja com fobia de comprometer-se e que vão dar no pé quando não for mais divertido.

Então, como é que uma pessoa se compromete e permanecer assim em um mundo que tem medo de comprometer-se? Aqui estão quatro maneiras de começar.

1. Mantenha seu relacionamento com Cristo pessoal

Onde estiver o seu coração, aí estarão seu tempo e suas ações. Se você está focado em Jesus, vai implorar pela palavra de Deus e buscar uma igreja que pareça ter um ensino de qualidade. Os bons programas e atividades serão um bônus adicional, mas sua frequência não estará condicionada a eles.

2. Mantenha-se atento às escrituras

Na era da igreja divertida, há pessoas que não estão ensinando a verdade de Deus. Elas são oradores motivacionais e não pregadores da verdade. Tenha cuidado a que você empresta seus ouvidos. Se você sabe o que a palavra de Deus diz, você vai estar em guarda quando ouvir algo que a contradiz.

3. Entenda que você precisa comungar com pessoas que pensam como você

Ao longo dos anos, uma coisa que eu aprendi sobre o meu crescimento espiritual é esta: eu preciso de pessoas em minha vida que falem a dura verdade. Uma ótima maneira de se conectar a outros é através de bons programas de igreja, mas busque aqueles que estão lá para o crescimento, não apenas para passar o tempo.

4. Lembre-se que o compromisso pode ser um caminho solitário

É fácil se comprometer quando todo mundo o faz, mas o que acontece quando a ovelha se dispersa? Você vai segui-la ou defender seu território? Mesmo quando parece que você é o único a permanecer na luta, saiba que você nunca está realmente sozinho.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7

(Texto retirado do Blog familia.com.br)

Nenhum comentário: