Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

sábado, 4 de setembro de 2010

E se fosse com você?

Olá queridas, ahm meu nome é Nicoly, mas podem me chamar de Nicky. :D

Na verdade, não tenho o que postar aqui mas é sempre bom ter alguma coisa pra fazer nessas manhãs frias de inverno. Estava pensando há pouco que certas coisas na vida existem para que nos tornemos melhores e mais fortes e que muitas vezes não percebemos isso e tomamos as adversidades como obstáculos que jamais conseguiremos transpor.

Todas as coisas acontecem com um propósito, nós aprendemos desde muito pequenas que o tempo do Senhor não é igual ao nosso, no entanto é quase impossível ter paciência e esperar as coisas aconteceram quando tiverem que acontecer - queremos acelerar o Senhor, ficamos no pé dele perguntando quando vai ser nossa vez, quando nossa vida vai mudar e esquecemos que para que Ele abençoe-nos precisamos fazer nossa parte primeiro.

O mundo está cada vez mais conturbado, mais insuportável é a pressão nas nossas costas pra fazer o que é errado; nossas escolhas estão cada vez mais cruéis e muitas vezes escolhemos fazer o que parecer ser mais legal ou mais fácil: não esperar até os dezesseis, não namorar nos padrões, deixar de um ir a uma atividade pra ficar dormindo, fazer mais um furo na orelha . . . Dezenas de escolhas pequenas que, aparentemente, não estão mudando quem somos, mas elas estão.

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

Agora, voltando ao título da postagem: "E se fosse com você?". Vamos usar a imaginação: você foi viajar com sua família; estão todos se divertindo muito, brincando mas, em um determinado momento você percebe que o mar está ficando revoltoso e se dá conta de que para salvar todos você precisa se sacrificar. O que você faria? Sua vida vale mais do que a do irmão que bate em você todo dia? Mais do que a da sua vó, já que ela já está morrendo mesmo? Ou da sua mãe, que se afastou da Igreja e está fazendo tudo errado? Sua vida vale mais que sua família? E se fosse você que estivesse na água e sua irmã percebesse as ondas, você gostaria que ela te salvasse? É claro que você gostaria, eu também.

O Salvador se sacrificou por nós, somos nós melhores que ele? E se fosse você no Getsemâni, você sangraria por pecados que não eram seus? Jesus sim, e toda vez que fazemos uma escolha errada, toda vez que pecamos estamos matando-O afogado, estamos preferindo abandonar nossa família pra salvar nossa mortalidade.

Certas coisas a gente demora pra aprender, dói entender e se por em certas situações, eu sei. Acontece comigo também, não sou perfeita e não estou cobrando a perfeição de ninguém, mas que possamos nos tornar cada vez melhores e que possamos sempre fazer as escolhas certas.

Fiquem firmes, que no final tudo dá certo.