Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sem receio, acreditando no Senhor.

(A Liahona, Jan 2010)

"[...] Meu tema foi tirado do versículo que vem logo depois. Certamente, ainda com o conselho do Senhor de “não olhar para trás” soando claramente nos ouvidos, a mulher de Ló, segundo nos conta o relato, “olhou para trás” e foi transformada numa estátua de sal (ver versículo 26).
O que foi que a mulher de Ló fez assim de tão errado? Como estudioso de história, aprendi algo a esse respeito e quero responder em parte a essa pergunta. Aparentemente, o erro da mulher de Ló não foi apenas o de olhar para trás. Em seu coração ela queria voltar para lá. Parece que, mesmo antes de sair dos limites da cidade, ela já sentia falta das coisas que Sodoma e Gomorra tinham a lhe oferecer. Como o Élder Neal A. Maxwell (1926–2004), do Quórum dos Doze Apóstolos, disse certa vez, tais pessoas sabem que devem ter sua residência principal em Sião, mas ainda esperam manter um chalé de verão na Babilônia."

Quando vasculhava as liahonas não lidas na cesta de liahonas que temos em minha casa, depois de ter passado no site das liahonas e ter visto as mensagens maravilhosas que a liahona de jan. trouxeram e que eu nao havia lido, encontrei essa passagem no discurso do élder Holland e senti necessidade de postar aqui.
Garotas e Leitores, a citação do élder Maxwell é muito certa: Temos que parar de tirar umas férias do evangelho. Viver conforme os ensinamentos do Senhor não tem parada, não tem pit stop. O evangelho faz parte integral de nossa vida e não podemos querer vive-lo as vezes, quando nos for conveniente, temos que vive-lo de todo o nosso coração, mente e força.
Não sejamos como a mulher de Ló. Sim, ela precisou de fé para sair da cidade que ela amava, mas seu coração não fez por confiança em Deus, apenas fez por 'conveniência', pois a cidade seria destruida.
Não tiremos férias da palavra do Senhor, não nos permita-mos errar 'nem mesmo uma vez' (Sister Nelson, Serão no caxingui, Brasil 2008), porque depois da primeira, as outras são apenas conseqüência.
"Achegai-vos a mim e achegar-me-ei a vós; procurai diligentemente e achar-me-ei" (D&C 88:63), procuremos a Ele e O encontraremos. E diligente quer dizer não desistir, mesmo quando não parece haver caminho algum para seguir. Lembrem-se: "No fundo do poço, só tem saida por cima".
Sejam fortes em viver o evangelho e não caiam nos artifícios de satanás de acreditar que 'apenas uma vez' não lhe tratá conseqüências ou arrependimento.