Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um exemplo de esposa, mãe e lider.

Será que já sabem de quem eu estou falando? Quem poderia ser melhor exemplo de perseverança, amor, devoção, fé e muito mais do que Emma Smith.

Emma Hale nasceu em 10 de julho de 1804. Morava em uma fazenda com o pai, a mãe e oito irmãos. Alguns de seus tios e primos moravam nas redondezas.
A fazenda da família Hale ficava em Harmony, Pensilvânia, em um belo vale ao longo das margens do Rio Susquehanna. Emma colhia maçãs no pomar. Também via cordeirinhos brincando e ajudava a colher legumes na grande horta. Quando a neve começava a derreter, ela observava o pai coletar seiva de bordo em grandes baldes. Ajudava a mãe a cozinhar a seiva até por fim transformá-la em açúcar de bordo. Quando bebê, Emma foi batizada em uma igreja cristã e frequentou a Escola Dominical quando menina. A Igreja de Jesus Cristo ainda não havia sido restaurada.
Certo dia, quando Emma tinha oito anos, foi orar num bosque. Estava preocupada com o pai porque ele não tinha uma forte fé em Jesus Uma Menina Fiel Chamada Emma Cristo. Enquanto Emma orava, o pai foi até o bosque caçar. Quando ouviu a filha orar por ele, ficou muito tocado. Sua fé no Senhor foi fortalecida. Emma cresceu e se tornou uma moça
alta e inteligente. Sabia ler e escrever muito bem. Aos 21 anos de idade, um rapaz trabalhador e inteligente chamado Joseph Smith foi morar na casa da família Hale. Emma Hale tinha um bom caráter e uma inteligência aguçada. Era uma moça virtuosa. Não é de admirar que ela e Joseph tenham escolhido um ao outro para marido e mulher!

Com toda essa história de devoção e força, ela ainda se manteve forte e fiel quando as provações de ser a esposa de um profeta perseguido a açoitaram. Emma também teve vários efeitos não muito enfatizados, mas muito importantes, como: quando Joseph foi buscar as placas no monte cumora, Emma o esperou no pé do monte, na charrete; Quando Joseph traduzio as placas, Emma
foi sua primeira escrevente; Emma compeliu hinos para o primeiro hinário da Igreja; Ajudou pessoas necessitadas e abrigou doentes e pobres em seu proprio teto; Quando os membros da Igreja foram forçados a abandonar suas casas no Missouri, ela e os filhos atravessaram o Rio Mississippi congelado para escapar. Com duas sacolas de pano amarradas à cintura, ela levou consigo os papéis que continham a tradução da Bíblia feita por Joseph; Foi uma mãe amorosa e dedicada de onze filhos, incluindo dois adotados, mas apenas cinco chegaram a fase adulta; Emma apoio o profeta e corpo, alma e mente até o fim dos dias de seu marido e deu forçar para ele continuar o trabalho de restauração, mesmo com as dificuldades.
Ela foi uma mulher extraordinária e um exemplo a ser seguido. Todas nós devemos nos inspirar nela para crescermos e podermos ser esposas e filhas do Pai Celestial melhores.
Vcs podem até está se perguntando: "Mas ela nao se afastou depois e criou uma igreja mórmon desviada?" Sim, no fim, ela não conseguiu ser fiel até o fim de seus dias, mas todos seus outros feitos são muito mais louváveis e dignos de ser seguidos.
Ela foi uma mulher fantástica e temos que ter o anseio de ser forte, devota, corajosa, amorosa, paciente e tudo mais que ela foi.

(História tirada da Liahona desse mês, pág 58)