Será que já sabem de quem eu estou falando? Quem poderia ser melhor exemplo de perseverança, amor, devoção, fé e muito mais do que Emma Smith.
Emma Hale nasceu em 10 de julho de 1804. Morava em uma fazenda com o pai, a mãe e oito irmãos. Alguns de seus tios e primos moravam nas redondezas.A fazenda da família Hale ficava em Harmony, Pensilvânia, em um belo vale ao longo das margens do Rio Susquehanna. Emma colhia maçãs no pomar. Também via cordeirinhos brincando e ajudava a colher legumes na grande horta. Quando a neve começava a derreter, ela observava o pai coletar seiva de bordo em grandes baldes. Ajudava a mãe a cozinhar a seiva até por fim transformá-la em açúcar de bordo. Quando bebê, Emma foi batizada em uma igreja cristã e frequentou a Escola Dominical quando menina. A Igreja de Jesus Cristo ainda não havia sido restaurada.
Certo dia, quando Emma tinha oito anos, foi orar num bosque. Estava preocupada com o pai porque ele não tinha uma forte fé em Jesus Uma Menina Fiel Chamada Emma Cristo. Enquanto Emma orava, o pai foi até o bosque caçar. Quando ouviu a filha orar por ele, ficou muito tocado. Sua fé no Senhor foi fortalecida. Emma cresceu e se tornou uma moça
alta e inteligente. Sabia ler e escrever muito bem. Aos 21 anos de idade, um rapaz trabalhador e inteligente chamado Joseph Smith foi morar na casa da família Hale. Emma Hale tinha um bom caráter e uma inteligência aguçada. Era uma moça virtuosa. Não é de admirar que ela e Joseph tenham escolhido um ao outro para marido e mulher!Com toda essa história de devoção e força, ela ainda se manteve forte e fiel quando as provações de ser a esposa de um profeta perseguido a açoitaram. Emma também teve vários efeitos não muito enfatizados, mas muito importantes, como: quando Joseph foi buscar as placas no monte cumora, Emma o esperou no pé do monte, na charrete; Quando Joseph traduzio as placas, Emma

foi sua primeira escrevente; Emma compeliu hinos para o primeiro hinário da Igreja; Ajudou pessoas necessitadas e abrigou doentes e pobres em seu proprio teto; Quando os membros da Igreja foram forçados a abandonar suas casas no Missouri, ela e os filhos atravessaram o Rio Mississippi congelado para escapar. Com duas sacolas de pano amarradas à cintura, ela levou consigo os papéis que continham a tradução da Bíblia feita por Joseph; Foi uma mãe amorosa e dedicada de onze filhos, incluindo dois adotados, mas apenas cinco chegaram a fase adulta; Emma apoio o profeta e corpo, alma e mente até o fim dos dias de seu marido e deu forçar para ele continuar o trabalho de restauração, mesmo com as dificuldades.
Ela foi uma mulher extraordinária e um exemplo a ser seguido. Todas nós devemos nos inspirar nela para crescermos e podermos ser esposas e filhas do Pai Celestial melhores.
Vcs podem até está se perguntando: "Mas ela nao se afastou depois e criou uma igreja mórmon desviada?" Sim, no fim, ela não conseguiu ser fiel até o fim de seus dias, mas todos seus outros feitos são muito mais louváveis e dignos de ser seguidos.
Ela foi uma mulher fantástica e temos que ter o anseio de ser forte, devota, corajosa, amorosa, paciente e tudo mais que ela foi.
(História tirada da Liahona desse mês, pág 58)