quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Aniversário do profeta Joseph!!!!
Há 205 anos atrás em Sharon, Vermont nascia Joseph Smith, filho de Joseph Smith Senior e Lucy Mack Smith. Em sua infância Joseph já passou por grandes provações, com 7 anos foi necessário realizar uma cirurgia na qual se recusou a tomar bebida para fim anestésico e também não quis ser amarrado para que não se debatesse, e naquele momento ainda pensando mais nos sentimentos alheios pediu a sua mãe que não ficasse no quarto para que fosse poupada de presenciar tal cena. Mas o Senhor tinha um propósito para Joseph, ele não ficou com nenhuma sequela e se recuperou muito bem da cirurgia.
Anos mais tarde com apenas 14 anos, Joseph se preocupava com sua saúde espiritual, procurava se filiar a alguma religião, mas por mais que tivesse conhecido várias ainda não sentia qual poderia ser a correta.
Certo dia leu em Tiago 1:5-6 o seguinte "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente[..] Peça por[em com fé nada duvidando [...]". Joseph relata que nenhuma outra escritura jamais penetrou no coração do homem tão forte quanto aquela no dele naquele momento.
E em um dia da primavera de 1820 Joseph decidiu colocar a prova o conselho de Tiago e perguntar ao Senhor o que ele deveria fazer. E então todos sabem o que aconteceu, não émesmo? quem não sabe pode ler AQUI o relato completo nas palavras do próprio Joseph Smith.
Joseph foi escolhido antes da criação do mundo para esta função, há referencias sobre ele no Livro de Mormon e na bilbia. Joseph Smith foi o profeta da restauração e viveu todos os seus dias, desde quando era apenas um garoto, ao invés de se preocupar com brincar e fazer coisas de garoto, se preocupava com sua salvação espiritual, que garoto de 14 anos se preocupa tanto com isso? Ele foi escolhido por Deus, e viveu seus dias em prol da causa de Deus, em prol da restauração da igreja de Cristo que hoje cresce cada vez mais, tenho certeza que mesmo tendo morrido tão jovem, com apenas 38 anos, durante todo o tempo, durante todas as provações que passou que incluem desde provações espirituais até doenças e perda de vários filhos, Joseph permaneceu fiel até o momento de seu martírio e selou com seu próprio sangue o legado do verdadeiro evangelho de Cristo.
Eu adquiri meu testemunho do profeta Joseph durante o seminário quando estudamos Doutrina e Convenios. No dia que estudamos o martirio de Joseph assistimos um video que ilustrou esta cena, depois prestamos nosso testemunho, eu me lembro que eu não conseguia parar de chorar pra prestar meu testemunho, porque na verdade eu tinha acabado de recebê-lo, nunca senti tão forte o amor por Joseph como naquele momento, e desde então meu testemunho e admiração por ele só tem crescido.
E hoje no dia do "aniversário" dele eu gostaria de compartilhar novamente meu testemunho sobre o prefeta da restauração. Ele foi escolhido por Deus, ele passou por tudo o que passou sem reclamar ou questionar, ele foi humilhado, difamado, torturado, acusado injustamente, NINGUEM em são consciência se sujeitaria a passar por TUDO isso por qualquer outro motivo a não ser a crença, a convicção que seu trabalho era o trabalho do Senhor, ele foi, ele é o profeta do Senhor. Eu amo Joseph, eu também amo Emma Smith pela mulher fiel, corajosa e maravilhosa que ela foi, por ter ficado ao lado de Joseph em todos os momentos de dificuldade.
Eu acredito em Joseph porque acredito no evangelho de Cristo e acredito no evangelho de Cristo porque acredito em Joseph Smith, não podemos crer em um sem crer no outro. Nunca vou me esquecer de quando a anos atrás fui ao memorial de Joseph Smith em Salt Lake, eu era só uma abelhinha recém saída da primária naquela época, eu não compreendia, mas mesmo assim eu me lembro de detalhes daquele prédio, daquele templo, daquele lugar maravilhoso e tão espiritual. Eu creio nestas coisas que mudam minha vida a cada momento. Em nome de Jesus Cristo amém.
Jackie~.
-----
Para saber mais sobre vida e obra de Joseph Smith acesse http://profetajosephsmith.org
Ver cronologia da vida de Joseph clique aqui
Joseph Smith História escrita por ele próprio > clique aqui