Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mudanças, Padrões e Exaltação


É, eu sumi por um tempo, mas certas coisas acontecem em nossas vidas que, aparentemente, não têm explicação. Coisas que simplesmente acontec em e, de um dia para o outro, tudo ao nosso redor está diferente. Toda  metamorfose tem um propósito, uma razão para seu acontecimento; no entanto, nem toda mudança é visível ou notável facilmente, mas se olharmos de mais perto ou procurarmos detalhes minunciosos que não existiam antes, a mudança será gritante e arrebatadora.
O ser humano está predisposto a estranhar mudanças, rejeitá-las. O medo do desconhecido, o pavor do eminente não reconhecimento de situações ou pessoas aflige todos nós: quantas vezes já não brigamos com nossos pais por não querer algo novo?; ou, quantas vezes não desistimos de algo que podia dar certo por causa de um detalhe, algo muito pequeno, mas alheio àquilo que conhecíamos? É uma verdade universalmente conhecida que tudo que não for cabível aos nossos padrões de conhecimento, de compreensão, iremos rejeitar. Se todas conhecemos isso, por que sucumbimos aos padrões que o mundo vomita em nossas casas? Roupas mais justas e curtas que nunca; se você não tem 1,65m e não usa manequim 36 você não é bonita; se não bebe ou não fuma não é legal; se não fala palavrão, de outro planeta; se você é diferente do que nós aceitamos, então você não é bem-vindo aqui. É isso que está acontecendo com nossa sociedade: a deturpação de valores, degradação moral e o expurgo da veracidade.
Estamos vivendo em tempos dificeis, dolorosos; mas o pior ainda está por vir. Somos a geração eleita, somos os filhos mais preparados do Pai Celestial: escolhemos vir à terra nessa época e devemos mostrar ao mundo porque somos diferentes. A nossa escolha de mudar deve ocorrer agora. Esse é o tempo; não existe amanhã quando se trata da eternidade; nossas escolhas hoje, de não seguir os padrões mundanos, nos levarão à presença do Pai novamente.
Se estamos sozinhas, melhor, se pensamos que estamos sozinhas, ficamos susetíveis às tentações do Inimigo de toda retidão; nos sentimos abandonadas e sem amor, como se não houvesse ninguém ao nosso lado quando mais precisamos. Nesses momentos em que deixamos esse espírito de solidão apossar-se de nós, ficamos frágeis, todas as frestas se tornam gigantescas e Satanás penetra nossas barreiras. Nunca estamos sozinhas, sempre tem alguém nos observando. “É, o Senhor está sempre conoso; que coisa mais clichê” – realmente, muito clichê. Mas, de fato, Ele está sempre conosco, observando nossos caminhos, amparando nossas dores e nos amando; no entanto, Ele não é o único que enxerga nossas ações: alguém, qualquer pessoa, mesmo que você não saiba, te toma como exemplo, se espelha nas suas ações.
Não é apenas por estarmos sendo observadas que devemos fazer as escolhas certas, ma devemos tomá-las por ser o melhor pra nós; somos filhas amadas do Pai Celestial, temos um esplendor magnífico e podemos nos tornar deusas. Esse é o nosso propósito, nossa meta: EXALTAÇÃO. Nada menos do que isso é válido ou desejável. Merecemos o que há de melhor, necessitamos do que há de mais excelente. O tema da Mutual de 2011 é a 13ª regra de fé: "Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens. Na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e, esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.” Qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos. O que há de melhor que passar a eternidade ao lado das pessoas que amamos, na presença do Pai? Nada. Que nesse ano que nasce, possamos manter essa doutrina em nossas mentes e corações.
Ah, se você leu esse post até aqui, tenho algumas considerações finais a fazer:
                I: Obrigada pela paciência, por aguentar esse desabafo hospitalar;
                II: Feliz Natal, que hoje e sempre lembremo-nos do amor do Salvador;
                III: Um próspero ano-novo, que você realize seus maiores sonhos e;
                IV: Fique firme, no final tudo dará certo.