Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quarta-feira, 9 de março de 2011

Lá na curva, o que que vem?

Estranhamente, comecei a refletir sobre as musicas e algumas partes de Pocahontas e sobre os diálogos muito representativos que tem.
Primeiramente, a musica que ela canta quando está no rio sobre querer orientação para saber o que fazer e qual decisão tomar, sem saber o que haveria na curva, ou seja, na decisão que ela tomasse, quanto isso afetaria a vida dela. E pegando um gancho melhor ainda, pensei no dialogo dela com a Vovo Wilo, que é mais ou menos assim:

Pocahontas: Vovo Wilo, qual é o meu caminho, como é que vou encontra-lo?
Vovo Wilo: (risada) Sua mãe me fez essa mesma pergunta.
Pocahontas: Ela fez? E o que isse a ela?
Vovo Wilo: Eu disse que escutasse. Em vontade de vcs há espiritos criança, eles vivem na terra, na agua e no céu, se os ouvir, vão mostrar o caminho.

Logo após isso, ela ouve um vento sibiloso soar e diz não entender o que ele está dizendo e sua relação amorosa com o inglês, John Smith começa ai.
Pensando na historia e particularmente nessa parte, e passando para o lado espiritual, podemos ver que ela estava com duvida do que deveria fazer e foi se aconselhar com sua fonte segura, do mesmo jeito que fazemos em oração quando precisamos saber qual decisão tomar. Acho principalmente essencial a parte que ela diz: "Se os ouvir, vão mostrar o caminho." Adorei todo o conteudo, porque até o "Se" faz muito sentido. Muitas vezes, acabamos por orar e pedir orientação, mas nossa vontade é tão forte, que nao damos o devido espaço para a verdadeira resposta do espirito, e isso pode causar duvidas e falta de fé no futuro. Temos que perguntar com o coração aberto para qualquer resposta que o espirito do Senhor nos der. Não é fácil, pois na maioria das vezes, nao entendemos quando um pedido é justo e a resposta vem negativa, mas muitas vezes a resposta pode ser negativa, nao por ser algo que nao é justo, mas sim por ter algo melhor reservado ou por simplesmente nao ser a hora. Quanto entramos em uma situação e pedimos orientação, temos que sempre estar dispostos para o 'sim' e o 'nao', pois sempre temos que colocar a vontade do Senhor acima da nossa, pois Ele tem um visão de cima, e pode ver todo o percurso que apenas uma decisão pode tomar.
Como Pocahontas também não entendeu primeiramente o sussurros do 'vento', podemos nao compreender a resposta de imediato, mas compreenderemos e agradeceremos quando virmos que confiar no Senhor foi, e sempre será, a melhor opção.
O Senhor nos orientará com amor e devoção em nossas decisões. Ele nos ama, e só quer o melhor para nós. Compreenda sua vontade e segui com coragem e força, pois vc já nasceu com toda a força que precisa para vencer.