Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Maternidade: caminhada de paciencia


Vi um video do Élder Holland que fala sobre a maternidade e como fiquei sensivel e humilde diante das palavras dele. Me emocionei muito.
Li um livro recentemente que era basicamente um diário de uma mãe para seu filho, e no meio do livro, o autor colocou uma frase da qual eu gostei muito: "Mães que trabalham, mães que ficam em casa, mães que são pais também, mães postiças... TODAS ELAS SÃO INCRÍVEIS". Essa frase me tocou por pensar que realmente temos mães incriveis.

Em outro video de um discurso do Élder Hales, ele diz para o pais se eles estão ai! Estar ai de verdade, não apenas dentro do quarto, dividindo a mesma casa, fazendo as meninas atividades diárias... estar AI é entender e conviver com seus filhos e ouvi-los e participar ativamente da vida deles.
Pensando nisso garotas, eu refleti realmente: Quantas vezes minha mãe me ouviu durante horas? Quantas vezes minha mãe precisou ter paciencia comigo quando eu não entendia o que ela queria me dizer com seus conselhos? Quantas vezes nós brigamos porque eu não pude entender o que ela sentia ou porque agia daquela forma? Meninas.... quantas incontáveis vezes minha mãe sentou para conversar comigo, eu tendo certeza que meus problemas eram banais ou infantis a vista de uma pessoa que já havia passado por tanta coisa, tantas experiencias e sabia bem lidar com as coisas de adultos, e meus problemas apenas eram de adolescente, mas quantas vezes ela sentou, me ouviu com atenção e me deu conselhos ao nivel que eu pudesse executar e aprender com isso? 
O que queria passar com esse poste meninas é que, também seremos mães um dia, a aprenderemos como é, mas eu presto testemunho do discurso do Élder Holland, que dizia: "Vcs (mães) estão executando esse serviço extraordinariamente bem! Vcs tem se sacrificado e, mesmo muito vezes sem o marido para apoiar, vcs tem seguido em frente com fé. Que confiança mais segura o Senhor depositou em vcs e que valor vcs tem mostrado..." presto testemunho disso porque vejo isso tudo NA MINHA MÃE!

Temos a maternidade nascida conosco, e esses dons são refinados com o tempo, quando aprendemos com nossas mães a sermos as mães que queremos ser.
Acredito que o que nasce conosco é o dom de gerar filhos, mas a maternidade é desenvolvida quando estamos crescendo e aprendendo com nossas mães.
Que benção é reconhecer isso e saber que os homens mais importantes na Terra perante o Senhor o sabem. Que benção é te-las, nossas lindas mães, em nossa vida, nos abençoando como mães, mulheres e servas fiéis de nosso amado Pai Celeste, e mesmo que muitas nao tenham as mães na Igreja, sei que elas lhes ensinam coisas maravilhosas, e se não, vcs tem uma lider na qual chamam de mãe por ela ensinar isso a vcs.
Temos a benção do Pai Celestial em nosso ventre, e temos a benção de ele já ter colocado um modelo a seguir desde que nascemos, nossa linda e amada Mãe!

Nenhum comentário: