Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

domingo, 1 de abril de 2012

Medalhão das Moças

Ouvindo o Profeta hoje na sessão geral das Moças, me tocou profundamente, fazendo-me agarrar meu medalhão tremendo e quase chorando, quando ele recitou um pedaço dos lema das moças: "Ao aceitar e Agir de acordo com esses valores..." Quando ele mencionou esse trecho, percebi que ele nunca havia mexido comigo tão profundamente como naquele momento!
"Ao aceitar e agir de acordo com esses valores" é muito mais profundo que do jamais entendi em meu tempo de moça. A palavra 'aceitar' quer dizer consentimento consciente do que está fazendo e o 'agir' é o processo de ação depois da aceitação. Nunca pensei que havia aceitado esses valores, apenas os vivia por saber ser o certo a fazer, e então agia, nunca havia feito isso plenamente consciente da decisão importante que tomei na vida de 'aceitar e agir' de acordo com o valores: Fé, Natureza Divina, Valor Individual, Conhecimento, Escolhas e Responsabilidades, Boas Obras, Integridade e Virtude. Ter aceitado esses valores para minha vida de moça e agora de mulher, fez TODA a diferença, fez com que eu entendesse quem eu era DE VERDADE e de quem eu era para MEU PAI CELESTE!
Esses valores me fizeram por mil vezes tomar a decisão certa em uma situação dificil: me fizeram ter fé quando a esperança se apagava; me fizeram entender que sou divina por ter nascido mulher e com o dom divino de gerar um filho de Deus; me fez entender que eu também sou importante para o Salvador, que tenho meu valor em tudo que faço; que meu conhecimento irá comigo em todos os lugares que for e quanto mais melhor; me fizeram ter responsabilidades em minhas escolhas e perceber que elas podem mudar TUDO na vida; me fizeram querer servir ao meu proximo, podendo fazer boas obras para me sentir melhor e me conhecer; me fizeram ter integridade ao agir com as pessoas, ter honestidade e ser fiel a minha palavra, e por fim, me fizeram reconhecer que a Virtude é Castidade, castidade que significa manter uma vida digna de ser uma portadora de uma recomendação para o Templo, antes e depois do casamento.

Recentemente, uma amiga do trabalho me disse: "eu amo esse seu medalhão! Ele é perfeito! Queria muito um, mas nao posso ter né? Só as pessoas da sua igreja." Pensei que ela pode ter sim um, mas acredito que realmente nao do jeito que ela gostaria, apenas comprando e pronto, e refletindo sobre isso, acredito que foi hoje, segurando meu medalhão maravilhoso nas mãos, que percebi que ele é um simbolo de uma série de acontecimentos, experiencias, testemunhos, adversidades, tentações, vitorias... Ele representa minha transação de moça para mulher, ele tem meu futuro e minha integridade gravados nele.
 Acredito que foi hoje que, consciente, ACEITEI e CONTINUAREI AGINDO de acordo com esses valores, para estar 'preparada para fortalecer o lar e a familia, fazer e guardar convenios sagrados, receber as ordenanças do templo' e por fim 'DESFRUTAR AS BENÇÃOS DA EXALTAÇÃO' Exaltação meninas... o mais alto grau de glória nos céus, fazem idéia do que é isso? E são esses valores que levarão nós até lá! Que benção perfeita ter esse conhecimento. Chorei ao sentir todos esses sentimentos transbordarem do meu coração e mente. Que benção é ter essa prova no meu pescoço todos os dias e poder me lembrar que se seguir isso sempre, serei uma mulher virtuosa, a qual o 'valor excede muito ao de rubis' *-*

(Post extraído do Blog: Minha parte do Acordo)

2 comentários:

Andressa disse...

Gente eu terminei meu progresso mas nao tenho o medalhão , meu bispo tentou pedir mas dizem que nao está mais pra venda e ouvi dizer que já nao estão fabricando mais, alguem sabe me informar? eu queria muito receber o meu :(

Michelle Sud disse...

Ainda se fabrica meu anjo! Pode ser algum problema que não seja a falta dele, pq ainda temos sim.