Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

sábado, 27 de outubro de 2012

Valho oque pagou por mim.


"Dormi de novo sem fazer oração", "nao paguei o jejum", "tenho que fazer minha historia da familia", "tenho que servir melhor meu chamado, faço muito pouco", "não li as escrituras hoje", "não li toda a Liahona ainda", "tenho que fazer visita", "tenho que sair com os missionarios pra visitar as novas jovens", "tenho que estudar", "tenho prova", "tenho que fazer as coisas de casa pra ajudar minha mãe"..... e eu poderia continuar uma lista interminável dessas coisas não é meninas? Coisas MIL QUE PRECISAMOS fazer, que temos que fazer melhor, que nao podemos DEIXAR de fazer e juntando tudo, vc cansa só de ler não é?

Pensando muito nisso e refletindo sobre como Satanás também pode trabalhar com nossos desanimos e nos fazer sentir pequenas, insignificantes, que nao merecemos as coisas, que não podemos pedir nada pro Senhor por estamos falhando, que Ele nao pode confiar, nos sentimos desanimadas e sem valor... e quanto mais pensamos e achamos isso, parece que mais um voz cobra: "Vc não está fazendo nada, vc nao está fazendo direito, vc nao está conseguindo" ai vc pensa: preciso mesmo, sou péssima! MAS eu não lembro se já falei isso para vcs meninas lindas, mas aprendi, que pode ser contraditório, mas QUEM COBRA A PERFEIÇÃO É SOMENTE SATANÁS! incrivel nao? Mas é verdade! Ele nos cobra mais do que podemos fazer, ele cobra além de nossas forças, ele cobra além do que podemos dar... e apenas ele cobrará isso, porque sabe que sempre sairemos frustrados, ai ele pode cavar a tristeza e desanimo em nós... vê como é sórdido o jeito dele agir? NUNCA PERMITAM!

O Salvador pagou por todos nossos pecados. Se soubesse que poderiamos ser perfeitos sem isso, Ele não teria se dado o trabalho. LEMBREM-SE sempre daquela música: "POIS SEI QUE VALHO O QUE PAGOU POR MIM" e valemos mesmo meninas! SEMPRE valemos, errando, caindo... sempre vamos valer, enquanto estivermos TENTANDO e dando nosso MELHOR! Esse é o famoso 'perseverar até o fim'! E se vc tenta fazer isso todos os dias, fazendo metas, criando jeitos de nunca esquecer de fazer tudo que precisa, se luta contra SI MESMO pra vencer pecados persistentes que estão enraizados em sua personalidade, que são suas dificuldades (como cada um tem a sua), É ISSO QUE FAZ VC VALER TANTO! Vc é preciosa, vc é tão maravilhosa por tentar sem desanimar e tão FORTE, o quanto, vc não faz idéia! Eu ADORO lembrar daquela frase: 'A maior benção que eu poderia lhe conceder é se vc se visse, da maneira que EU a vejo', imagino que nosso orgulho ia explodir hahaha

Ele é nosso amoro Pai Celeste, e sabe como somos falhos e passou por tudo isso para que não precisassemos sofrer, caso nos arrependessemos quando erramos e tentamos de novo, e de novo, e de novo... dia após dia! Perfeição só conseguiremos quando o Senhor nos glorificar e preencher o que não conseguimos fazer por nós mesmo, com SUA GRAÇA e com sua BENÇÃO DE AMOR, assim, podemos ser perfeitos *-*
Ele nos ama, Ele as ama! VC VALE O QUE ELE PAGOU POR TI, se Ele mesmo sabe disso, quem somos nós pra duvidar né?
Nunca deixe Satanás ser mais forte do que seu Valor individual, do que sua natureza divina e do que sua virtude! São sim MIL coisas pra fazer no dia a dia, discursos pra ler, material pra estudar, chamados pra cumprir, melhorar em tudo isso diariamente, mas não se desesperem, tenham paciencia para suportar sua HUMANIDADE e sejam pacientes com seus defeitos, lembrem do discurso do élder Urchdorf sobre a pequena 'não se esqueça de mim' :) As pessoas que vcs pensam que são perfeitas, não o são!

"Não importa o que vc ouviu, impossivel não é uma palavra. Todos tem medo. A vida é muito mais do que seus olhos veem, é só continuar acreditando"

VCS VALEM CADA GOTA! LEMBREM DISSO CONSTANTEMENTE!

ps: não se enganem, escrevi isso para eu me lembrar disso tb hahaha

3 comentários:

Thais da Silva Ribeiro disse...

Só tenho a dizer que este post acabou de me ajudar! :) MUITO obrigada...vai até pro meu diário!

Jenny disse...

aeeeee que perfeito sua linda!!!
Entao eu estou feliz demais *-* ja valeu a pena ter escrito!!

muito obrigado pela paciencia de ler *-*

Anônimo disse...

Que post maravilhoso Jhenny! Vou colocá-lo no meu diário também.
Não tinha pensado por essa perspectiva. Até porque esse ano tenho me sentido tão sobrecarregada e tantas coisas para fazer que às vezes me sentia incapaz de fazer tudo isso. Parecia que meu esforço não era bom o suficiente. Mas obrigada pelo seu post! Muito muito lindo mesmo!
=').

Grande beijo!