Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

domingo, 23 de dezembro de 2012

Agradecer ao raiar do Sol.


Estou lendo o livro "O Segredo" e ele é muitoo bom mesmo! :) E o que mais gostei, ele é facilmente adaptado a igreja haha O Segredo é a lei da atração, que conhecemos como 'fé', o Universo é o "Pai Celestial", e muitas outras coisas que facilmente podemos renomear e transformar em uma obra SUD haha
Um dos capítulos deste livro foi sobre gratidão... ser grato pelas coisas, e ensina uma terapia interessante: Ao invés de 'atrair' coisas negativas para seu dia, levante-se e comece a agradecer pela infinita lista de coisas que estão boas em sua vida, dizer sempre 'obrigado' pelas coisas, e com essa terapia, a ideia é atrair sempre mais quais pelas quais agradecer.

Bem, se eu acredito nessa terapia e teoria? MAS É CLARO QUE SIM!
Quando oramos ao acordar, sempre temos que agradecer pela noite de sono, pela benção de ter mais um dia para melhorar, pela benção de ter acordado, pela benção de tudo ter ficado em segurança em sua casa, pela benção de poder viver... e muitas coisas que vão acontecendo no seu dia que SEMPRE vale a pena agradecer: pegar um metro não tão cheio, chegar uns minutos antes no trabalho/colégio, sempre fazer aquele caminho a pé ou de carro em segurança... são coisas genéricas amadas, mas são apenas para ilustrar. Quando li essas páginas do livro, pensei imediatamente em fazer este poste e mais ainda, ao final do dia: Ganhei um Chocotonne na empresa e fui toda feliz para casa. Quase chegando no metro, vi uma moradora de rua e o espirito me instrui a doar o panettone a ela... eu AMO panettone, e foi tenso hahahha Mas decidi seguir esse influxo e dar a ela! Fui até ela e dei o panettone com um sorriso e desejei um Feliz Natal.... meninas, minha mãe ficou mais feliz quando eu disse que ganhei o panettone do que aquela mulher quando o recebeu! ¬¬' Sérioooo!! xD Foi totalmente desapontador para mim, achei que super ia ajudar e ela ia amar, mas ela apenas disse com desdém: 'obrigado, Senhor te abençoe" e colocou a caixa de lado ¬¬' Fiquei muito "como é?" hahaha Mas ai pensei em mais um complemento para este poste: Posso ter mais certeza do que nunca agora que a ingratidão é um dos sentimentos mais tristes de todos. Eu trabalhei pelo panettone, eu queria ele, mas eu o doei para tentar fazer uma pessoa mais feliz nesta época, e ela nem ao menos olhou direito pra mim, e acredito que seja exatamente assim que o Senhor se sente quando nos dá o que tanto pedimos, e ao invés de agradecer, falamos apenas um 'ok, obrigado' e já começamos a reclamar novamente. É um sentimento de que o que vc fez não faz diferença, que aquilo foi apenas e quase sua obrigação... é bem ruim mesmo!

Sejamos gratas! Quanto mais agradecermos ao Pai Celeste, mais atrairemos para nós coisas boas, porque simplesmente sabemos reconhecer as mãos Dele em todas as coisas e sabemos que Ele nos abençoará, porque estamos aprimorando nossa fé e sendo gratos por cada coisa. Não dá vontade de sempre fazer mais e mais e mais pelas pessoas que agradecem vcs pelo que fazem? Um favor ou um gesto de serviço, quando a pessoa é grata, vc fica feliz demais e só quer repetir aquela ação... e acredito que o Senhor sinta exatamente o mesmo, porque é isso que SEMPRE nos abençoará, quando agradecermos de joelhos pelas coisas que ele tem nos dado, isso inclui: bençãos e provações, que são bençãos a longo prazo :)

A gratidão faz a diferença meninas, tenho um testemunho disso e o fortaleço a cada dia! Ser gratos faz com que nós sempre vejamos as coisas pelo lado positivo, e nos abra a mente para entendermos como o SENHOR trabalha em nossa vida, não como nós queremos que ela funcione! :) O que é maravilhoso, já que Ele sempre vê tudo 'do alto da montanha.'

Nenhum comentário: