Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Abrir as janelas do céu




Estou trabalhando em uma empresa muito boa :) Não tenho amizade com muitaa gente lá, mas tem uma das meninas que nos damos particularmente bem :) ela é bem legal e tranquila, mas uma das coisas que geralmente me preocupa nela, é que ela tem muito medo de perder o emprego :/ acaba se submetendo a muita coisa e muitos se aproveitam disso :/ infelizmente...
Uma vez pensei em falar isso para ela, para ela nao temer perder o emprego, para ela acreditar que se ela saisse de onde está, acharia algo melhor... mas quando pensei isso, tb refleti: "mas... ela nao paga o dizimo" não que ela nunca mais conseguiria por nao pagar o dizimo, mas simplesmente que ela nao tem como ter toda essa confiança no Senhor! Pensei que eu só tenho essa tranquilidade porque sei que cumpro o mandamento ao qual a benção se basea, e nao preciso me preocupar.

Refletindo sobre isso, não apenas o dizimo, mas sobre tudo, senti forte do meu coração uma gratidão imensa por ser membro dessa igreja! Não teria nem a metade da confiança que tenho se nao fosse por ela! Se nao conhecesse os mandamentos, se nao soubesse que o Senhor nos abençoa em TUDO e que ele deu uma caminho para dar cada benção especifica! Que maravilhoso! *-*

Quando me pego pensando assim, também penso nas pessoas que nao tem esse evangelho e como elas conseguem superar suas tribulações, se muitas das vezes, elas nao entendem o porque, apenas sempre acham que é alguma injustiça! Não sei como conseguem superar um obstaculo... nao sei mesmo, deve ser muitooo mais dificil pra elas. Claro que é ai que entra a obra missionaria, mas eu nao me lembro de algum vez que tivesse que enfrentar um problema, que eu nao tenha orado, jejuado, lido as escrituras, me aproximado de Cristo, ido ao seminario e instituto... essa grande e preciosa Rocha, na qual nós nos encontramos em cima, é realmente forte e firme, e acho que é por isso que nao compreendemos como alguns conseguem ficar de pé na areia quando os tornados vem!

"-Será que eles nao conseguem aguentar só mais um pouco? Para esperar as coisas melhorarem - disse para Chris.
Ele sabia o que tinha acontecido comigo.
-Elas não sabem que vai melhorar, Ronnie.

(A gaiola de estrelas - Jacquelyn Mitchard - Escritora Mórmon)

Achei essa parte do livro muito verdade e muito bem colocada :/ eles falavam sobre alguns alunos que se matavam por ter terminado o namoro, por ter ido mal em alguma prova ou por achar estarem com um problema insolucionável.

Sou muitooo grata por essa igreja, o quanto ela me molda e converte sempre, é grandiosa e gratificante! E então é por isso que tb temos que tirar toda essa galera da areia e trazer pra pedra tb, pode ser que elas achem mais macio ficar na areia, mas quando vir os tornados e terremotos, vão ver que é mais seguro ficar em solo firme e assim, não querer mais voltar pra areia!

Nenhum comentário: