Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tratamento caseiro: Cravos e Espinhas


E não é que nem quando atingimos a maior idade nos livramos desse mal?
Na adolescência sempre temos muitos cravos e espinhas, principalmente pelas enormes mudanças hormonais e também pela falta de cuidado que temos com a pele.
Novamente, quis trazer essa dica pra vcs suas lindas :) Não é todo mundo que pode comprar um creme caro ou mesmo um esfoliante bom não é? Então que tal fazer vc mesmo, de uma forma super barata, natural,  e consequentemente, mais eficaz? 

Ai vai um artigo super legal que encontrei: 

Com a ebulição de hormônios na puberdade chegam também os cravos e espinhas, que podem continuar a atormentar muitas pessoas já na fase adulta. Atualmente, existem medicamentos e tratamentos dermatológicos indicados para a resolução do problema, mas, tratamentos caseiros também podem ser excelentes coadjuvantes.

Como fazer a esfoliação


A limpeza da pele do rosto com cremes esfoliantes deve ser incorporada aos cuidados constantes com a pele, como a escolha de um sabonete específico para a área e a higiene com produtos tônicos. A esfoliação renova as células da pele evitando os pelos encravados, poros obstruídos e consequentemente o aparecimento dos cravos e espinhas. Deve ser feita uma vez por semana, caso o contrário, o efeito poderá ser negativo, causando danos à pele. Tente ser mais prática e faça a esfoliação durante o banho. Os movimentos circulares devem ser feitos em toda a zona T do rosto, que compreende testa, nariz e queixo, áreas mais oleosas do rosto. Um detalhe importante: evite o contato com a área dos olhos que é naturalmente mais fina.

O poder do açúcar cristal



Umas das receitas de esfoliação mais comuns para o tratamento caseiro de cravos e espinhas é a mistura à base de açúcar que pede uma colher de açúcar cristal misturada com a mesma medida de mel de abelhas. Caso previra, você pode misturar o açúcar com óleo de amêndoas ou até mesmo, óleo para a pele de bebês. A loção deve ser aplicada no rosto com movimentos leves e circulares e removida com água em temperatura natural em abundância. O esfoliante açúcar e indicado para pele oleosa e com muitos cravos, mas deve ser usada com atenção pelas pessoas com pele sensíveis: a aspereza do açúcar cristal pode ocasionar vermelhidão, e nesse caso, recomenda-se a suspensão do uso.

A aveia e o mel



Outro esfoliante, à base de aveia, também não exige segredos na sua elaboração. Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de sopa de mel de abelha. Aplique em movimentos leves e circulares e retire com água em abundância, cuidando para que a pele não apresente vestígios da loção. O creme esfoliante à base de aveia é indicado para todos os tipos de pele, sobretudo as que apresentam maior sensibilidade. Além de funcional na prevenção de cravos e espinhas, a aveia ainda promove nutrição da pele.
Outras dicas também são importantes para a prevenção de cravos e espinhas, como a ingestão diária de no mínimo 2 litros de água e alimentos com vitamina C, B e Zinco. E lembre-se bem: retire a maquiagem antes de dormir, com demaquilantes específicos e nunca esprema cravos e espinhas, sob o risco de causar infecções e cicatrizes.

(Extraído do site ZUN - DICAS DE BELEZA)

Nenhum comentário: