Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Continuam a Acontecer coisas Boas

Olá suas lindas!
A mensagem é meio longuinha hoje porque é a última mensagem da Liahona deste mês, mas mesmo que acredito que todas vcs tenham suas assinaturas individuais da Liahona, eu gostaria de colocar essa mensagem, para as que não tem assinatura, ou as que possivelmente ainda não leram ou que esqueceram de ler xD
Uma mensagem simplesmente fantástica que acho que se encaixa muito conosco, meninas *-*



 Continuam a Acontecer Coisas Boas

 Era uma noite de sexta-feira como outra qualquer. Depois de ver um filme, minhas melhores amigas e eu estávamos em meu apartamento conversando baixinho e depois rindo bem alto. Um sentimento de genuíno contentamento enchia o ar, e eu não podia deixar de sorrir ao ouvir as histórias e ideias que corriam pela sala. Algumas delas eu conhecia havia apenas um mês, outras eu conhecia por todos os meus 25 anos de vida. Em certo ponto, uma das amigas de longa data e eu começamos a compartilhar lembranças de alguns de nossos colegas da faculdade. Ao conversarmos, pensei na saudade que sentia daqueles amigos, do quanto havíamos nos divertido juntos e quão próximos éramos uns dos outros. Agora tínhamos nos formado e cada qual seguira para um lugar diferente no mundo, em situações que jamais poderíamos ter previsto. Suspirei sentindo-me momentaneamente triste, mas então olhei em volta para os rostos sorridentes que me rodeavam naquele momento e de repente me veio o pensamento: continuam a acontecer coisas boas. Aquele simples pensamento foi na verdade muito profundo para mim, principalmente porque sempre me fora difícil encarar as mudanças e aceitar o fim de coisas boas. Sinto saudade do passado, mesmo quando ele ainda é o presente, ansiosa por desfrutar plenamente os momentos que estou deliberada e conscientemente vivendo. Sei que quando tenho uma coisa boa, apego-me a ela e não quero largá-la. Aquela sexta-feira descontraída e feliz era um daqueles bons momentos. Geralmente quando me dou conta de como uma situação é boa, imediatamente começo a pensar como tudo é fugaz e que no final ela vai ser levada pelo tempo ou pelas circunstâncias. Mas naquela noite, não senti essa tristeza interior. Sentada ali, calada, cercada de pessoas que eu amava, soube que mesmo que as boas coisas naturalmente chegassem ao fim, e que sem dúvida haveria muitas coisas difíceis no futuro, as coisas boas continuariam vindo. E sempre viriam, enquanto eu permitisse. Mesmo que as pessoas que eu amava se mudassem para outro lugar, o vazio seria preenchido por pessoas e situações novas e admiráveis, que eu nem sequer poderia imaginar. Às vezes é difícil seguir em frente, mas precisamos fazê-lo. E seguir em frente não significa esquecer amizades e forçar as lembranças a se apagarem. Significa abrir o coração para ainda mais felicidade e mais experiências de vida. Algumas semanas depois daquela sexta-feira, a presidência de meu ramo de jovens adultos foi desobrigada. Como todos de meu pequeno ramo podem confirmar, foi difícil pensar no que aconteceria com nosso ramo sem o trabalho daqueles homens e de suas respectivas esposas, que havíamos aprendido a amar e em quem confiávamos. Mas fechei os olhos e repeti para mim mesma as palavras que me vieram à mente naquela sexta-feira: continuam a acontecer coisas boas. Senti-me consolada e pronta para a mudança. A mudança é o modo de agir do Senhor. Ele quer que sejamos felizes e que cresçamos, que fiquemos entusiasmados em seguir em frente na vida. A vida é uma jornada, e enquanto ainda desfrutamos o presente e nos preparamos para os desafios inevitáveis, precisamos seguir em frente, mantendo-nos otimistas, com o coração aberto para as experiências de vida e as coisas boas que sem dúvida encontraremos em nosso caminho.

Nenhum comentário: