Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Permanecei em lugares Santos [...]


Novo TEMA DA MUTUAL DE 2013!!! O CD novo já está disponivel para comprar no Deseret (link em nossa sessão LOJAS)!

A primeira coisa que pensei quando vi este novo tema foi: Nossa, mas não dá para explorar muito né? Mas depois pensando melhor, vi o quão profundo ele realmente é.
Quando pensamos em 'permanecer em lugares santos', o que nos vem a cabeça? Acredito que o de sempre né? Estar em lugares santos é ir para as atividades, frequentar o templo, ir para a igreja, frequentar o seminário e instituto... mas eu parei para pensar como podemos permanecer em lugares santos quando estamos na ESCOLA, quando estamos EM UMA FESTA DE PARENTES NÃO MEMBROS, quando estamos COM OS AMIGOS, quando está NA RUA... PERMANECER em lugares santos, é SEMPRE ESTAR, permanecer em lugares que nos ajudarão a elevar nossas almas e ter o espirito, então como podemos permanecer em lugares assim, quando estamos em lugares QUE NÃO SÃO ASSIM?

Ao refletir, fiz essa adaptação no desenho acima. Pq uma menina? Não seria melhor o 'Templo', melhor colocar uma 'capela'? Mas eu me lembrei que NOSSO CORPO É UM TEMPLO, ele é sagrado, maravilhoso e perfeito, naturalmente sem manchas... NOSSO CORPO É UM LUGAR SANTO!
Quando estamos sozinhos na escola, temos que permanecer com nosso corpo puro, isso é: não ter pensamento ruins, não aceitar bebidas e drogas, não fazer parte de colegas e rodas que falem coisas não condizentes com nossos ensinamentos... TER A CORAGEM DE PERMANECER EM UM LUGAR SANTO dentro de VC MESMO! Essa é o verdadeiro significado profundo dessa maravilhosa escritura.
"E não sejais movidos" como essa outra imagem/mensagem que eu coloquei a pouco tempo: " quando estão sozinhos, vcs estão em boa companhia?" Então eu pergunto: "Quando vcs estão sozinhas, vcs estão em um lugar santo?" Não podemos deixar que Satanás nos penetre tão profundamente que se infiltre em nosso templo pessoal que é nosso corpo, e corrompa o único lugar que podemos CONSTANTEMENTE PERMANECER SANTOS e não sermos movidos de jeito nenhum. Este é mais constante desafio que enfrentamos nos dias de hoje, quando estamos sozinhos, temos que ser fortes o suficiente para sermos guiados pelo espirito e principalmente, pelo amor ao Salvador!

Foi esta a minha interpretação deste novo tema inspiradissimo deste ano maravilhoso que está por vir!
Que tenhamos sempre o espirito ao nosso lado, para mantermos o nosso SANTISSIMO corpo realmente sem nenhuma mancha, um Templo, e assim: PERMANECER EM LUGARES SANTOS E NÃO SER MOVIDOS.

Um comentário:

Edavia Rebelatto disse...

Onde o espírito está... Neste lugar quem sois descobrireis!! Sim, somos filhas de Deus. E agradeço o modo como você expôs o tema dos Jovens deste ano. Gosto de pensar que nós mesmos somos um solo sagrado, um abrigo, um lugar santo!!
Edávia Rebelatto - Manaus,AM