Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ó vós que embarcais: estáis prontos?


Eu simplesmente to achando uma FOFURA as imagens do tema da mutual de 2015! Estou super animada para ver barquinhos/aviõezinhos em todos os lugares! 

O que já podemos tirar desse tema maravilhoso que vai nos seguir por todos os dias de 2015?
Quando pensamos em 'embarcar no serviço de Deus' logo vem o que na cabeça? ..... exatamente! Missão!! Mas como sabemos que são os rapazes que tem o dever de servir, mesmo que muitas moças maravilhosas estejam se unindo perfeitamente a esta causa, não é nosso dever diretamente, então o que pode ser? O que é embarcar no serviço de Deus sem deixar tudo e ir pra missão? O que é servir a Deus?
Posso compartilhar o que acredito ser o principal serviço para o Senhor: sua obediência, coração quebrantado e espirito contrito e seu serviço ao próximo!
Servir não é apenas ajudar os outros em grandes causas, como orfanatos, casas de repouso, maõs de ajudam uma vez a cada 4 meses, é muito mais diário do que vc pode imaginar. Todas essas coisas citadas, são SIM, muito importantes e nos fazem sentir muito felizes e completos, eu presto testemunho disso.
Sem fazer grandes doações, sem dispender horas de serviço, sem doar metade de nossas roupas ou posses, podemos EMBARCAR NO SERVIÇO DO PAI ao ajudarmos um amigo que estiver com qualquer tipo de problema (e eu digo qualquer, tipo: lavar a louça), podemos ajudar um idoso com as compras na rua, podemos doar nossa cesta de natal que ganhamos no trabalho (se, claro, sua família tiver condições) para um mendigo na rua, aquele que vc sempre passa ao sair da escola ou do trabalho, servir aos membros da sua organização da igreja (moças, socidade de socorro, seminário, instituto...) ajudando quando pedirem ou mesmo quando não pedirem, auxiliando sua mãe no que for necessário dentro de casa, doando seu conhecimento para as pessoas que precisam, divulgando o evangelho como um testemunho em redes sociais, ou colocando coisas da igreja, deixando Liahonas e panfletos das palestras por ai pela rua (não na rua exatamente haha mas nos estabelecimentos que passarem: escola, curso, médico, metrô, ônibus...), podemos ter calma ao lidar com nossos semelhantes, quando NÓS estamos estressados... São tantas e tantas coisas diárias que podemos fazer para demonstrar que EMBARCAMOS nos serviço de Deus e somos testemunhas Dele, em qualquer momento e em qualquer lugar!

Nossa própria obediência silenciosa também é muito importante! Fazer o certo, até dar certo, mesmo que ninguém esteja fazendo, isso é muito importante, mesmo que seja apenas vc, e mesmo que seja apenas devolver a caneta que vc prometeu que iria devolver! Algo simples sempre gera algo maior, porque se vc pode ser fiel com coisas que ninguém se importa, que são simples, vc terá força e disciplina para tomar a decisão de fazer grandes coisas certas. Esse serviço ao pai, o serviço do seu coração também é muito importante, porque VC também é filho Dele e vc também é importante, vc é necessário, até porque, a salvação é individual!

Um coração quebrantado e um espirito contrito, como sempre ouvimos na Igreja quer dizer um coração que aprender, aberto para ensinamentos, e um espirito contrito, que se arrepende, que tem pesar pelos erros e os corrige, e esse tem que ser quem somos! Ter essas duas coisas nos fazem servos de Cristo e representantes de Deus.

"Portanto embarcais no serviço de Deus" quer dizer pular pra dentro do navio e não sair! Ficar ali mesmo quando as coisas estão dificeis, agir de acordo com o Mestre e servir a Ele com todo o poder, mente e força, porque se estamos dentro, não podemos simplesmente desistir, o que há ao redor? Apenas uma imensidão de águas incertas que podem não nos levar para nenhuma praia!

Em 2015, vamos EMBARCAR com vigor! Entrar no barco e ficar nele, e mesmo que haja loucas ondas e tensão, permaneceremos firmes!

Um comentário:

Fala Tudo disse...

Nossa amei , sou nova na igreja sou das moças tenho 15 anos,e vou discurssa pela primeira vez e n sabia o que falar bom encontrei palavras bastantes explicativas sobre o que é embarcar no serviço de Deus; nesse blog <3 ameiii